Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/thiago-gualberto-assume-a-presidencia-da-comissao-de-justica-e-redacao-na-camara-de-votuporanga-n75578 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Thiago Gualberto assume a presidência da Comissão de Justiça e Redação na Câmara de Votuporanga
O edil chega ao posto, tido como um dos mais importantes dentre as comissões permanentes da Casa
Thiago Gualberto assumiu na quarta-feira (26) oficialmente o posto de presidente de uma das mais importantes comissões da Câmara Municipal (Foto: Assessoria)
O vereador Thiago Gualberto (PSD) assumiu na quarta-feira (26), de forma oficial, a presidência da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Votuporanga. O edil chega ao posto, tido como um dos mais importantes dentre as comissões permanentes da Casa, após a renúncia da vereadora Missionária Edinalva (União Brasil), que alegou problemas pessoais.
As comissões têm como finalidade analisar todos os projetos que são protocolados na Câmara - de autoria dos vereadores e do Executivo. Cada Comissão Permanente apresenta seu parecer técnico após análise de cada documento.
Tradicionalmente as mais “disputadas” são a de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que são as mais efetivas no Legislativo, bem como a de Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que julga casos de desvios de condutas dos vereadores.
Em seu primeiro mandato, Thiago Gualberto assume a presidência da Comissão de Justiça e Redação em meio a um clima de tensão no legislativo. Sua primeira “missão” no cargo será justamente conduzir a avaliação do projeto que causou discussões acaloradas nos últimos dias após acusações de interferência do Executivo em sua tramitação.
Como noticiado ontem pelo A Cidade, a propositura busca suprimir um dispositivo da lei que instituiu o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), onde está disposto que, na hipótese de débitos ajuizados, a adesão ao Refis será condicionada ao pagamento dos honorários advocatícios. Na visão dos autores do projeto, Jura (PSB), Cabo Renato Abdala (Patriota) e Mehde Meidão (União Brasil), este dispositivo estaria motivando uma enxurrada de execuções, uma vez que os honorários advocatícios vão para a Procuradoria Geral do Município.
Thiago terá ao seu lado a vereadora Jezebel Silva (Podemos), como vice-presidente e Sueli Friósi (Avante), como membro. Ele também assumiu o posto de membro da comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/thiago-gualberto-assume-a-presidencia-da-comissao-de-justica-e-redacao-na-camara-de-votuporanga-n75578
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco