Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/obras-para-implantacao-do-novo-caps-infantil-seguem-para-fase-final-em-votuporanga-n75740 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Obras para implantação do novo Caps Infantil seguem para fase final em Votuporanga
A cidade se prepara para inaugurar o Caps Infantil (Centro de Atenção Psicossocial), uma unidade especializada no tratamento de crianças
Com um investimento de cerca de R$ 500 mil, proveniente de recursos próprios da Prefeitura, o Caps será o primeiro da região (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Votuporanga está prestes a contar com uma importante adição em sua área de saúde mental. A cidade se prepara para inaugurar o Caps Infantil (Centro de Atenção Psicossocial), uma unidade especializada no tratamento de crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, incluindo o uso de substâncias psicoativas. A previsão é que a obra seja concluída ainda neste semestre.
Com um investimento de cerca de R$ 500 mil, proveniente de recursos próprios da Prefeitura, o Caps será o primeiro da região de saúde, composta por 17 municípios. Nesta área de saúde mental, a Secretaria da Saúde de Votuporanga já atua com o Caps II, Caps AD (Álcool e outras drogas) e o Ambulatório de Saúde Mental.
A expectativa é de que cerca de 200 crianças e adolescentes sejam beneficiados com o atendimento especializado do Caps Infantil. Atualmente, esse público recebe acompanhamento psiquiátrico ou psicológico através do Ambulatório de Saúde Mental, e a nova unidade representará uma importante ampliação e aprimoramento dos serviços disponíveis.
A conquista atende ao programa de governo do prefeito Jorge Seba. “Desde o início, quando discutimos as ações do nosso programa de governo, adotamos essa como uma das metas na área da saúde. Nos reunimos com diversas mães de crianças com autismo e outros transtornos e entendemos que o Poder Público precisava fazer mais, e estamos em busca dessa melhoria constante nos serviços prestados à nossa população”, disse o prefeito.
A secretária da Saúde, Ivonete Félix, aponta que o investimento é um grande avanço para o município no atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais. “Com o CAPS i teremos condições de realizar acompanhamento com crianças e adolescentes que apresentarem quadros de depressão, hiperatividade, autismo, transtorno obsessivo compulsivo, entre outros”, completou.
A unidade terá equipe especializada composta por médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, fonoaudiólogo, educador físico e profissionais de nível médio. Os atendimentos serão realizados em grupo e individuais.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/obras-para-implantacao-do-novo-caps-infantil-seguem-para-fase-final-em-votuporanga-n75740
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco