Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/servidora-da-prefeitura-de-votuporanga-e-alvo-de-denuncias-anonimas-n75640 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Servidora da Prefeitura de Votuporanga é alvo de denúncias anônimas
O início do processo foi divulgado na terça-feira (2) no Diário Oficial do Município
Uma servidora da Prefeitura Municipal de Votuporanga é alvo de denúncias anônimas e será investigada por uma sindicância instalada no município. O início do processo foi divulgado na terça-feira (2) no Diário Oficial do Município.
A mulher é lotada na Secretaria Municipal da Saúde, que encaminhou processo à Corregedoria Geral do Município solicitando análise do caso e providências necessárias quanto às denúncias anônimas realizadas na ouvidoria contra a servidora.
A Corregedoria entende ser necessária a apuração de possível cometimento de falta funcional por parte de servidora. A investigação deve ser concluída em 30 dias, prorrogáveis por igual período, caso existir necessidade.
O jornal A Cidade questionou a Prefeitura sobre o ocorrido, e o Executivo informou que os detalhes das investigações devem ser preservados, bem como o direito dos envolvidos ao contraditório e ampla defesa. “Todos os processos disciplinares podem resultar desde o arquivamento, passando por advertência e suspensão, até exoneração”, explicou a Administração Municipal.
Advertência Um motorista da Prefeitura Municipal de Votuporanga foi punido com advertência após cometimento de falta no setor em que trabalha na Secretaria Municipal da Educação.
De acordo com despacho publicado anteontem no Diário Oficial do Município, no dia 27 de fevereiro a Corregedoria Geral do Município abriu sindicância para apurar possível cometimento de falta funcional por parte de um servidor da Secretaria Municipal da Educação.
O trabalhador foi investigado pela prática de condutas que, em tese, contrariam as leis municipais. A Corregedoria considerou toda prova produzida e a documentação constante no processo e concluiu que há “materialidade no fato praticado”.
A Comissão de Sindicância decidiu pela aplicação de advertência ao servidor pela falta cometida. O sindicado foi responsabilizado pelo pagamento das multas que foram aplicadas ao motorista e que estão em aberto.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/05/servidora-da-prefeitura-de-votuporanga-e-alvo-de-denuncias-anonimas-n75640
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco