Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/apesar-do-assedio-presidente-do-psd-descarta-puxada-de-tapete-no-partido-em-votuporanga-n76113 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Apesar do assédio, presidente do PSD descarta ‘puxada de tapete’ no partido em Votuporanga
Comissão provisória da sigla é comandada pelo ex-secretário municipal César Camargo, que concedeu entrevista exclusiva ao A Cidade
Tido como “a bola da vez”, o PSD se tornou um dos partidos mais cobiçados no Estado de São Paulo e, consequentemente, o assédio pelo comando dos diretórios municipais da sigla aumentou. Em Votuporanga não foi diferente, mas, em entrevista ao A Cidade, o presidente da comissão provisória da legenda no município, o ex-secretário municipal César Camargo, afirmou que já até tentaram, contudo, a chamada “puxada de tapete”, ou seja, a troca do comando do partido, já estaria descartada.
César já é experiente na política e presidiu outros partidos antes do PSD. Sua relação com o cacique nacional da legenda, o secretário de Governo Gilberto Kassab, no entanto, é antiga e, segundo ele, foi construída desde os tempos em que ele trabalhou na Associação Comercial.
“O Kassab é muito fiel em relação aos seus aliados. Já houveram ações lá em São Paulo em relação ao partido em Votuporanga, mas ele já deixou bem claro que aqui ele tem muita confiança na nossa provisória e que se alguém quiser compor tem que ser com a gente aqui. Temos essa segurança justamente por essa característica do Kassab e é justamente por isso que ele é reconhecido nacionalmente como articulador, pois ele dá a palavra e cumpre”, disse o presidente local da sigla.
Dessa forma, a direção do PSD em Votuporanga já iniciou os trabalhos de articulação para as eleições do ano que vem, principalmente em relação ao Legislativo, onde a sigla já possui uma cadeira na Câmara, com o vereador Thiago Gualberto, mas pretende aumentar sua representatividade.
“Nós queremos fazer pelo menos duas cadeiras, ou seja, manter a que já temos com o Thiago e aumentar pelo menos mais uma, mas isso vai depender muito das projeções que faremos no futuro e não devemos resolver essas questões do Legislativo apressadamente”, completou.
Já em relação à disputa pela Prefeitura de Votuporanga, César afirmou que todo o cenário local está sendo analisado, mas, para ele, ainda é cedo para se cravar uma posição, sem descartar a possibilidade de uma candidatura própria do PSD na majoritária.
“Da mesmo forma que grupos políticos tentaram pegar a legenda, outros procuraram para fazer parceria. Não conversamos ainda com o Seba e nem com ninguém, mesmo porque isso demanda de conversas com os grupos políticos e isso não foi feito ainda”, frisou.
Ainda em entrevista ao A Cidade, o presidente da comissão provisória do PSD de Votuporanga, César Camargo, comentou sobre os boatos da migração do atual prefeito Jorge Seba do PSDB para o PSD. Segundo ele, ainda não há nada oficial, mas existe uma movimentação nesse sentido diante do perfil de Seba e do apoio dado por ele à campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno das eleições do ano passado.
“Não vou jogar bola nas costas de ninguém e nem plantar nada, o que posso dizer é que oficialmente ainda não há nada. Oportunamente, se ele vier a se desfiliar e entender que o PSD é uma sigla onde ele possa compor nossas fileiras, vamos conversar com ele tranquilamente, mesmo porque o nosso partido está aberto para pessoas do bem virem, o que é o caso do prefeito Jorge Seba”, afirmou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/apesar-do-assedio-presidente-do-psd-descarta-puxada-de-tapete-no-partido-em-votuporanga-n76113
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco