Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/comissao-processante-investiga-acoes-inadequadas-de-servidor-da-prefeitura-de-votuporanga-n76040 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Comissão Processante investiga ‘ações inadequadas' de servidor da Prefeitura de Votuporanga
Um processo administrativo foi aberto, e o homem poderá se defender das acusações
Um servidor da Secretaria da Cidade de Votuporanga está sendo investigado por possíveis atitudes inadequadas. Um processo administrativo foi aberto, e o homem poderá se defender das acusações.
A Procuradoria do Município – Corregedoria Geral abriu uma comissão processante após analisar o Relatório Conclusivo do Processo de Sindicância 003/2023, aprovado pela Prefeitura, que concluiu pela Instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra um servidor da Secretaria Municipal da Cidade.
O processo considera as provas colhidas no Processo de Sindicância, o qual concluiu pela materialidade dos fatos praticados e transgressão de condutas previstas no Estatuto dos Servidores Públicos. Por conta disso, é necessária a apuração, sempre respeitando o direito ao contraditório e da ampla defesa.
A Prefeitura designou duas pessoas para participar da comissão processante sob a presidência da Procuradora do Município, Aline Cristina Dias Domingos. Eles devem concluir o processo no prazo de 60 dias, prorrogáveis por igual período, caso seja necessário.
Todos os processos disciplinares podem resultar desde o arquivamento, passando por advertência e suspensão, até exoneração. O jornal A Cidade questionou a Prefeitura sobre o ocorrido – nome do servidor, idade e quais as atitudes dele – e o Executivo informou que os detalhes das investigações devem ser preservados, bem como o direito dos envolvidos ao contraditório e ampla defesa.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/comissao-processante-investiga-acoes-inadequadas-de-servidor-da-prefeitura-de-votuporanga-n76040
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco