Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/dia-do-meio-ambiente-ecotudos-de-votuporanga-reciclaram-mais-de-80-mil-toneladas-de-lixo-n75974 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Dia do Meio Ambiente: Ecotudos de Votuporanga reciclaram mais de 80 mil toneladas de lixo
Gustavo Gallo Vilela, esteve nos estúdios da Cidade FM, onde apresentou números do setor e um balanço sobre as atividades ambientais
Na segunda-feira (5) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para celebrar a data o superintendente da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga), Gustavo Gallo Vilela, esteve nos estúdios da Cidade FM, onde apresentou números do setor e um balanço sobre as atividades ambientais do município. Para ele, a cidade tem muito a comemorar nesta data.
Dentre os dados apresentados, o número que mais chamou a atenção foi a quantidade de lixo que os Ecotudos conseguiram tirar do meio ambiente por meio da reciclagem. Desde a implantação do sistema em 2010, 80 mil toneladas de detritos ganharam a destinação correta graças a iniciativa que foi lançada de forma pioneira na época.
“Os Ecotudos são um orgulho para Votuporanga. É um trabalho ambiental que se iniciou em 2010 e que já foi utilizado como exemplo nacional para a criação de Ecocentros. Trata-se de um ponto de entrega voluntária de resíduos domiciliares, desde móveis velhos a colchões, lixo doméstico, enfim, tudo que pode ser reciclado. É um projeto que fica aberto todos os dias das 7h às 19h para destinar corretamente esse resíduo”, disse o superintendente da Saev.
Gustavo Gallo destacou ainda outras ações implementadas pela Saev em benefício ao meio ambiente, a principal delas, é claro, relacionada ao processo de desassoreamento e preservação da Represa Municipal, que deixou de ser um sonho e passou a se tornar uma realidade.
“O desassoreamento vai acontecendo já há mais de um ano e vamos continuar com esse trabalho que é longo. A represa foi criada com mais de 900 mil metros cúbicos de água e com o passar dos anos chegou a ter menos de 300 mil metros cúbicos por conta do assoreamento. Então esse é um trabalho muito importante que estamos em andamento e que busca tornar a nossa represa uma protagonista no nosso abastecimento novamente”, completou.
As áreas verdes e os projetos de educação ambiental também foram destacados pelo superintendente da Saev, que enalteceu o Bosque da Vale do Sol que tem como objetivo oferecer lazer e turismo que promovam a valorização do Meio Ambiente e despertar práticas sustentáveis.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/dia-do-meio-ambiente-ecotudos-de-votuporanga-reciclaram-mais-de-80-mil-toneladas-de-lixo-n75974
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco