Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/empresa-inicia-obras-do-maior-centro-de-eventos-coberto-do-interior-do-estado-em-votuporanga-n76136 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Empresa inicia obras do maior Centro de Eventos coberto do interior do Estado em Votuporanga
Com um investimento de R$ 7,5 milhões, cidade terá um pavilhão de mais de 6 mil metros quadrados para a realização de grandes eventos
Foram iniciadas nesta semana as obras de construção do maior Centro de Eventos coberto do interior do Estado de São Paulo, que será edificado em Votuporanga. Trata-se do Centro de Eventos Helder Henrique Galera, que, com um investimento de mais de R$ 7,5 milhões, irá ganhar um pavilhão de mais de 6 mil metros quadrados para a realização de grandes eventos.
Para se ter uma ideia da grandiosidade da obra, a Concha Acústica, que fica no centro de Votuporanga, possui cerca de 1,5 mil metros quadrados de cobertura, enquanto no Centro de Eventos serão cerca de 6 mil metros, ou seja, o tamanho aproximado de quatro Conchas Acústicas.
O investimento será possível graças a recursos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com o intermédio do deputado e presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB). O anúncio do início das obras foi feito pelo prefeito Jorge Seba (PSDB) em entrevista à Cidade FM.
“São praticamente 6 mil metros de cobertura através de um imenso pavilhão. Essa é a maior obra de pavilhão de eventos do interior do Estado de São Paulo, mais um orgulho para nossa cidade, pois servirá para todo tipo de evento. Trata-se de um recurso que conquistamos do governo do Rodrigo Garcia, por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari e agora está sendo honrado pelo governador Tarcísio de Freitas, sem nenhuma contrapartida do município”, disse o prefeito.
Para quem conhece o recinto, trata-se da área concretada onde funcionou a praça de alimentação na última ExpoShow. De acordo com o projeto, serão cerca de 6 mil metros quadrados de cobertura metálica com telhas galvanizadas termoacústicas. Os pilares serão de concreto armado pré-moldado e vigas de transição pré-moldadas em concreto.
Obra também contará com Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, mais conhecido como “para-raios”. A construtora contratada pela Prefeitura terá o prazo de seis meses para executar as obras, o que deve prejudicar a agenda de eventos do município naquele espaço.
“Pela forma como ela é construída, pode ser que nossa agenda de eventos naquele espaço seja atrapalhada. É uma obra de seis meses de duração, então, por exemplo, o campeonato de Bech Tennis não poderá ser realizado lá este ano em razão da obra, assim como a Arrancada que no ano passado fez um grande evento, mas esse ano não terá como utilizar o espaço e até mesmo a Expo Show, se acaso não acontecer, o ano que vem volta com toda a força numa estrutura diferenciada, de primeiro mundo, e aí nós vamos fazer a diferença”, concluiu Seba.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/empresa-inicia-obras-do-maior-centro-de-eventos-coberto-do-interior-do-estado-em-votuporanga-n76136
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco