Cidade
Frio: comitê se reúne para discutir acolhimento a moradores em situação de rua em Votuporanga
O objetivo desse comitê é elaborar, acompanhar, monitorar e implementar políticas públicas voltadas para o acolhimento dessas pessoas
publicado em 01/06/2023
O objetivo desse comitê é elaborar, monitorar e implementar políticas públicas voltadas para o acolhimento dessas pessoas (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Com a queda nas temperaturas registrada nos últimos dias e um declínio ainda mais acentuado esperado para o mês de junho, o Comitê de Políticas Municipais para a População em Situação de Rua de Votuporanga iniciou nesta semana as discussões sobre as possibilidades de acolhimento a este público. O objetivo desse comitê é elaborar, acompanhar, monitorar e implementar políticas públicas voltadas para o acolhimento dessas pessoas, além de prestar atendimento humanizado a todos os que necessitam.
O grupo é composto por 18 pessoas, entre titulares e suplentes, indicadas pelo poder público, e 12 nomes propostos pela sociedade civil. O comitê está vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, sob a coordenação do secretário Emerson Pereira, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Rose Seba.
"Creio que este grupo, com apoio da nossa administração, poderá contribuir na vida das pessoas em situação de rua, com autonomia para traçar metas e trabalhar em prol dos que mais precisam, objetivando resgatar aqueles que desejarem a transformação das suas vidas. Não podemos ser omissos a esse desafio", disse o prefeito Jorge Seba, que participou do encontro ao lado da primeira-dama e do secretário de Direitos Humanos.
Seba ressaltou, ainda, a importância do envolvimento de diversos setores da sociedade, mostrando mais uma vez que a população é unida e solidária quando se trata de contribuir em causas sociais e em prol do desenvolvimento local.
Durante a reunião, o secretário Emerson aproveitou a oportunidade para destacar o grande envolvimento da atual administração nesta demanda social. "São muitos os desafios em lidar com esta realidade em nossa sociedade, mas posso afirmar que, como secretário por diversas gestões, a atual administração se preocupa com as pessoas em situação de rua. E o que depender de nós seremos referência nessa demanda", disse.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, se colocou à disposição para contribuir no que for necessário para o comitê desempenhar suas funções.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/frio-comite-se-reune-para-discutir-acolhimento-a-moradores-em-situacao-de-rua-em-votuporanga-n75932