Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/vereadora-pede-a-criacao-de-um-comite-contra-a-doacao-de-esmolas-em-votuporanga-n75983 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Vereadora pede a criação de um comitê contra a doação de esmolas em Votuporanga
A proposta busca enfrentar o crescente número de pedintes nas vias públicas e conscientizar a população
A vereadora Sueli Friósi (Avante) apresentou uma indicação, na sessão da Câmara Municipal de anteontem, onde pede que o Poder Público de Votuporanga crie um comitê para combater a prática da doação de esmolas na cidade. A proposta busca enfrentar o crescente número de pedintes nas vias públicas e conscientizar a população sobre os malefícios que, segundo ela, essa prática causa.
A vereadora destacou que a presença de pedintes não é exclusiva de grandes centros urbanos e que a situação está se agravando em Votuporanga, com cada vez mais pessoas, incluindo homens, mulheres e até crianças, pedindo nas ruas e semáforos. No entanto, ela ressaltou que doar esmolas não garante a cidadania e pode contribuir para a exploração do trabalho infantil, aumento da evasão escolar e ocorrência de agressões por parte de pessoas usuárias de entorpecentes ou alcoolizadas.
“Temos pontos de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade social como entidades assistenciais e a Secretaria de Direitos Humanos que promovem ações para auxiliar essas pessoas a ter uma vida digna, porém, muitos não aceitam e preferem viver a vida de pedinte. Uma forma de evitar que esse tipo de ação aumente, é a conscientização sobre ao invés de doar esmola, doar oportunidades, sendo uma temática excelente para poder ofertar melhores condições para essas pessoas”, destacou Sueli.
Diante desse cenário, a vereadora defende a criação de um comitê composto por membros do poder público e da comunidade local. O objetivo do comitê será desenvolver uma campanha de conscientização, desencorajando a prática de dar esmolas e educando a população sobre os efeitos negativos causados por essa ação.
Nesse contexto, a parlamentar solicitou ao Poder Executivo de Votuporanga que inicie estudos para a criação do comitê proposto, a fim de trabalhar em conjunto com a população na conscientização contra a doação de esmolas nas vias públicas. Acredita-se que, por meio dessa ação, será possível enfrentar de maneira mais efetiva o problema dos pedintes e proporcionar uma abordagem mais ampla e positiva para ajudar aqueles que necessitam.
A indicação foi encaminhada à Prefeitura e agora cabe ao Poder Executivo avaliar a ideia e tomar as medidas necessárias para iniciar os estudos e a criação do comitê.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/vereadora-pede-a-criacao-de-um-comite-contra-a-doacao-de-esmolas-em-votuporanga-n75983
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco