Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/votuporanga-tem-r-6-5-milhoes-em-dividas-com-ipva-e-estado-abre-opcao-de-parcelamento-n75938 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanga tem R$ 6,5 milhões em dívidas com IPVA e Estado abre opção de parcelamento
Montante corresponde aos débitos de 5.855 votuporanguenses que já estão em dívida ativa; pagamento pode ser feito em até dez vezes
Votuporanga tem mais de R$ 6,5 milhões em dívidas com o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores). O montante corresponde a 5.855 votuporanguenses que deixaram de pagar o tributo nos últimos anos e já foram parar na dívida ativa.
Para auxiliar esses proprietários de veículos a regularizarem sua situação e ao mesmo tempo aumentar a arrecadação, o Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, anunciou nesta semana que todos os débitos de IPVA inscritos em dívida ativa poderão ser parcelados em até 10 vezes. Podem ser parceladas as dívidas dos IPVAs pendentes, de 2022 e dos anos anteriores.
“É uma política pública de arrecadação não só para o Estado, mas também para os municípios. Com o parcelamento dos débitos de IPVA, o protesto pode ser baixado, após o recolhimento das custas no Cartório”, disse a procuradora do Estado e chefe da Dívida Ativa, Elaine Motta ao lembrar que 50% dos valores arrecadados vão para o município em que o veículo está licenciado.
Parcelamento do IPVA Neste ano, a expectativa é realizar 50 mil acordos de parcelamento para os débitos de IPVA inscritos em dívida ativa. Qualquer cidadão pode realizar o parcelamento, mesmo que não seja o titular do veículo. Após consultar os débitos no site da PGE/SP com o número do RENAVAM do veículo, o contribuinte poderá liquidar ou parcelar os débitos no portal da Dívida Ativa. No site, o usuário deverá clicar em “Consultar débitos”.
O sistema retornará com as dívidas referentes ao veículo que poderão ser parceladas. Ao escolher a opção “Parcelamento”, o sistema enviará o contribuinte para outra página onde ele poderá escolher as condições de pagamento.
Ao finalizar o procedimento, o contribuinte poderá emitir o termo de adesão ao acordo e as guias de recolhimento. Os boletos são emitidos pelo site e o pagamento poderá ser feito nas agências bancárias ou lotéricas. Em caso de dúvidas, o site da Dívida Ativa possui uma área com os manuais de parcelamento e de IPVA, além de um canal de atendimento à população.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/votuporanga-tem-r-6-5-milhoes-em-dividas-com-ipva-e-estado-abre-opcao-de-parcelamento-n75938
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco