Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/votuporanga-tem-saldo-positivo-na-geracao-de-empregos-com-carteira-de-trabalho-em-maio-n76200 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanga tem saldo positivo na geração de empregos com carteira de trabalho em maio
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho
Votuporanga registrou saldo positivo na geração de empregos de acordo com dados do Caged (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem mostram que Votuporanga registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de maio. Somente no mês passado, foram 1.017 contratações contra 940 demissões, resultando em um saldo positivo de 77 vagas. O setor da indústria admitiu 270 trabalhadores e demitiu 246: saldo de 24. A construção civil demitiu 49 pessoas e admitiu 45, resultando em -4 vagas.
Por sua vez, o comércio mostrou saldo positivo, com 23 vagas criadas em maio, porque contratou 314 trabalhadores e demitiu 291. O setor de serviços também ficou no positivo (38 vagas). São 383 contratações e 345 demissões. No setor da agropecuária, cinco pessoas foram contratadas e nove dispensadas, resultando em menos quatro vagas.
O Brasil abriu 155.270 vagas formais de trabalho em maio. O número representa o saldo líquido (contratações menos demissões) da geração de empregos formais. Ao todo, segundo o Governo Federal, foram registrados em maio 2 milhões de contratações e 1,844 milhão de demissões.
O resultado representa queda em relação a maio do ano passado, quando foram criados 277,73 mil empregos formais. O recuo foi de 44% nesta comparação. De acordo com o Ministério do Trabalho, 865,3 mil de vagas formais de emprego foram criadas no país nos cinco primeiros meses deste ano. O número representa recuo de 21,5% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foram criadas 1,1 milhão de empregos com carteira assinada.
Ao final de maio de 2023, o Brasil tinha saldo de 43,3 milhões de empregos com carteira assinada. O resultado representa aumento na comparação com abril deste ano (43,15 milhões) e com maio de 2022 (41,52 milhões).
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/06/votuporanga-tem-saldo-positivo-na-geracao-de-empregos-com-carteira-de-trabalho-em-maio-n76200
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco