Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/cap-legal-e-a-nova-opcao-de-lazer-em-votuporanga-n76312 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
CAP Legal é a nova opção de lazer em Votuporanga
Com sorteios em pontos credenciados o CAP Legal faz vários sorteios diários
Em média, cada bilhete é comercializado pelo valor de até R$ 2,00 (Foto: Divulgação)
No dia 3 de julho, entrou em operação no município uma modalidade de Sorteios Filantrópicos, o “CAP Legal”. A atividade, regulada pelo Ministério da Economia, destina parte do valor arrecadado com a comercialização de cartelas para Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF). Mas também reflete em impostos normais, sendo, a arrecadação, revertida para o Fundo Nacional da Criança e do Adolescente e Fundo de Defesa dos interesses Difusos. Com sorteios em pontos credenciados o CAP Legal faz vários sorteios diários.
Conforme o proprietário do empreendimento, Anderson Souza de Oliveira, o sistema é muito semelhante ao “SAÚDE CAP”. No entanto, o valor do sorteio filantrópico é menor, podendo assim, ocorrer mais vezes ao longo do dia e permite o pagamento de diferentes valores de premiação.
“Ao longo do dia também são realizados vários sorteios e os participantes podem acompanhar por terminais de Computadores/TVs ou, de onde estiverem, pelo aplicativo que entrará em funcionamento”, explica o proprietário Anderson.
Em média, cada bilhete é comercializado pelo valor de até R$ 2,00. Já a premiação varia de acordo com a quantidade de pessoas participando do sorteio. “Do valor arrecadado, 25% é imposto federal e um percentual é destinado a entidades. Estamos com a ADEF de Bento Gonçalves cadastrada, mas nada impede que o “CAP LEGAL” futuramente, venha a beneficiar entidades de Votuporanga e região”, comenta Anderson.
O sistema de arrecadação é auditado e regulado pelo Ministério da Economia. A principal diferença entre outros tipos de sorteio e extração é especialmente o “CAP LEGAL”. “Trata-se de um sorteio filantrópico, cujo objetivo é fornecer uma opção de lazer, para quem gosta da atividade e ainda beneficiar entidades filantrópicas que dependem de doações para realizarem seus atendimentos”, frisa o proprietário.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/cap-legal-e-a-nova-opcao-de-lazer-em-votuporanga-n76312
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco