Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/caras-de-pau-tiram-a-paz-ate-dos-mortos-em-votuporanga-n76350 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
‘Caras de pau’ tiram a paz até dos mortos em Votuporanga
Ladrões estão furtando flores de um cemitério de Votuporanga; em alguns casos, eles tiram de um túmulo e colocam em outro
O caso do cemitério se enquadra em furto simples; a pena pode variar de um a quatro anos de prisão (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como dizem os mais antigos: “o mundo está perdido!”. E, pelo jeito, está mesmo, já que nem os mortos têm paz. Em Votuporanga, por exemplo, estão acontecendo furtos de flores em um cemitério da cidade. O estabelecimento é particular e, em contato com a reportagem do jornal A Cidade, confirmou a situação. De acordo com o cemitério, os furtos são realizados pelas próprias pessoas que vão visitar os seus entes queridos, mas acabam vendo as flores em outros túmulos e as furtando.
O que os ladrões fazem com as flores varia. Uns as levam para casa, no entanto existem os “caras de pau”, que furtam as flores de um túmulo e as colocam no local que seu ente querido foi enterrado.
O cemitério está tomando as medidas para combater essa situação. O estabelecimento explicou que está instalando ainda mais câmeras de segurança para identificar os ladrões. “Já instalamos muitas e seguimos colocando mais, então esperamos inibir quem faz essa prática”, explicou.
Uma moradora desabafou nas redes sociais sobre o problema: “fui visitar o túmulo da minha mãe, e fiquei indignada. Todo domingo vou lá molhar as flores, e sumiram as que eu tinha levado. Entrei em contato com o escritório e fui informada que estão roubando as flores de vários túmulos e que eles estão tomando as providências”, relatou.
A mulher acrescentou: “gente, em que mundo estamos vivendo que nem podemos colocar flores no túmulo dos nossos entes queridos? Isso é muito triste”. Por fim, ela deixou uma mensagem para os meliantes: “vou deixar um recado aqui para você que está roubando flores no cemitério: por favor, não faça isso! Tenha mais respeito com os mortos. Isso que você está fazendo é maldade, e saiba que Deus tarda, mas não falha, viu?! Nunca se esqueça disso”.
Furto é o ato de retirar algo que pertence por direito a outra pessoa, contra a vontade desta, mas sem o uso de violência contra a vítima. O furto é normalmente praticado às escondidas, para que o ladrão não seja notado. O crime de furto está previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
O caso do cemitério se enquadra em furto simples, considerado quando não são encontrados vestígios que evidenciem que obstáculos existiram e foram destruídos. A pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/caras-de-pau-tiram-a-paz-ate-dos-mortos-em-votuporanga-n76350
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco