Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/estado-abre-licitacao-para-construir-as-185-casas-do-desfavelamento-em-votuporanga-n76505 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Estado abre licitação para construir as 185 casas do desfavelamento em Votuporanga
Empreendimento do Governo de São Paulo irá erradicar as favelas do município e realizar um sonho de mais de 50 anos
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) publicou abriu anteontem a licitação para contratar uma empresa para construir as 185 casas do desfavelamento nas regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton. Empreendimento do Governo de São Paulo irá erradicar, de uma vez por todas, as favelas do município e realizar um sonho de mais de 50 anos dos moradores dessas áreas.
O ato foi acompanhado pelo prefeito Jorge Seba (PSDB) e pela primeira-dama Rose Seba. Como noticiado pelo A Cidade, as obras no loteamento que abrigará as casas estão avançadas e até agosto, mês do aniversário da cidade, já se deve conhecer a empresa que irá construir as moradias.
“Esse edital significa a erradicação de todas as favelas. Esperamos agora os próximos passos legais da licitação, mas, antes disso, eu gostaria de agradecer a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Governo de São Paulo”, disse o prefeito Jorge Seba.
O desfavelamento da zona Sul de Votuporanga foi um compromisso assumido por Seba em seu plano de governo. Os moradores da região, no entanto, estavam céticos, já que se trata de uma promessa de mais de 50 anos.
O atual chefe do Executivo municipal, porém, adotou a questão como uma prioridade e, com o apoio do deputado estadual, Carlão Pignatari (PSDB), conseguiu tirar o projeto do papel.
“Agradeço ao apoio fundamental do deputado Carlão Pignatari nessa conquista para a nossa cidade. Essa foi uma das primeiras ações que promovemos no início do governo, com o deputado sempre ao nosso lado. Cada etapa que avança, estamos mais próximos da realização desse sonho aguardado há mais de 50 anos. A intermediação do Carlão permitiu celeridade e a garantia de que em breve vamos entregar as chaves para todas essas famílias”, completou o prefeito.
Durante o encontro com Seba, Reinaldo Iapequino, presidente CDHU, aproveitou a oportunidade para parabenizar as famílias que serão beneficiadas pela obra do Governo de São Paulo.
“A CDHU está cumprindo a missão dada pelo governador Tarcísio e pelo secretário Marcelo Branco. Felicitamos a população de Votuporanga, especialmente as famílias que irão ter uma vida melhor, com uma moradia digna e, com toda segurança, poder proporcionar aos seus filhos melhores condições de estudo, pois sabemos que quando melhoramos a moradia, as crianças e adolescentes melhoram na escola”, declarou.
Licitação As construtoras interessadas em concorrer ao pleito devem entregar suas propostas no dia 18 de agosto 2023, às 10h, data em que ocorrerá a abertura dos envelopes, na sede da CDHU, em São Paulo.
A licitação de Votuporanga engloba ainda os municípios de Antinópolis (com a construção de mais 147 residências), Igarapava (134), São José da Bela Vista (114), Nhandeara (37), Américo de Campos (80) e Pontes Gestal (116), todas na região. Ao todo, 813 famílias serão beneficiadas.
O orçamento para a obra é de R$ 111 milhões, sendo que só em Votuporanga serão investidos cerca de R$ 25 milhões.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/estado-abre-licitacao-para-construir-as-185-casas-do-desfavelamento-em-votuporanga-n76505
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco