Cidade
Motta foge de polêmicas e diz que Reforma Tributária não tem partido político
A resposta vem em meio às acusações de “traição” dentro do PL, já que ex-presidente Jair Bolsonaro, que também é presidente de honra da sigla, havia orientado a bancada a votar contra o projeto
publicado em 11/07/2023
O deputado federal Luiz Carlos Motta foi um dos 20 parlamentares do PL que contrariaram Bolsonaro e votaram a favor da Reforma Tributária (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Após a repercussão do final de semana sobre o voto favorável do deputado federal e cacique do PL na região, Luiz Carlos Motta, à Reforma Tributária, o parlamentar buscou evitar polêmicas e afirmou que a PEC em questão não tem partido político. A resposta vem em meio às acusações de “traição” dentro do PL, já que ex-presidente Jair Bolsonaro, que também é presidente de honra da sigla, havia orientado a bancada a votar contra o projeto.
Motta afirmou, por meio de sua assessoria, que a iniciativa trará benefícios significativos ao pais. “A aprovação da Reforma simplificará o sistema, reduzindo a burocracia. Distribuirá a carga tributária de forma mais justa, aliviando a população de baixa renda. Atrair investimentos será mais fácil, com um sistema transparente. Fortalecerá a competitividade empresarial e impulsionará a economia. Será o passo para um futuro sólido, justo e próspero para todos”, respondeu.
Questionado pelo A Cidade sobre como avaliava a repercussão de seu voto dentro do partido e da base de direita na região e se considerava sua posição uma traição a Bolsonaro, Motta fugiu da polêmica e disse que a Reforma atende aos interesses da população.
“Gostaria de ressaltar ainda que essa Reforma não está associada a nenhum partido político específico, mas sim aos interesses do povo brasileiro. O objetivo é promover uma carga tributária mais justa e equilibrada, beneficiando a população de forma geral. Acredito que essa medida é necessária para impulsionar o desenvolvimento do nosso país”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/motta-foge-de-polemicas-e-diz-que-reforma-tributaria-nao-tem-partido-politico-n76328