O subtenente Giovani Santana Gonçalves deixará o comando do TG 02-088 de Votuporanga após três anos
Mudança: subtenente Giovani Santana Gonçalves e o sargento Alex Sandro Vidal de Andrade (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Tiro de Guerra de Votuporanga terá um novo Chefe de Instrução. Trata-se do 1º sargento de comunicações Alex Sandro Vidal de Andrade. Ele ocupará o cargo que hoje é do subtenente Giovani Santana Gonçalves.
A troca foi oficializada por meio de um boletim do Departamento Geral do Pessoal do Exército Brasileiro. O sargento Vidal trabalha atualmente no Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília-DF. Ele é formado pela Escola de Sargentos das Armas (ESA), na cidade de Três Corações-MG, em 2002. Tem Estágio de Adaptação à Vida na Selva, realizado no 8º Batalhão de Infantaria de Selva, em 2008.
O novo chefe de instrução tem ainda Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, pela ESA, em 2012. Ele é bacharel em Administração pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), concluído em 2012, além de ter o curso de Gestão por Competências, da Escola Nacional de Administração Pública, terminado em 2020. O militar é habilitado em conhecimentos linguísticos nos idiomas espanhol e inglês. Com 44 anos, Vidal nasceu no Rio de Janeiro-RJ, é casado e tem um filho.
Em conversa com o jornal
A Cidade, o atual chefe de instrução desejou sorte ao seu sucessor. “Desejo sucesso nos desafios vindouros à frente do TG de Votuporanga. Espero que a população o acolha como eu e minha família fomos recebidos e que ele se realize profissionalmente, como graduado do Exército Brasileiro, em tão nobre função”, disse o subtenente Santana.
O chefe de instrução avalia muito positivamente sua passagem pelo TG 02-088. “Foi uma realização profissional, com saldo extremamente positivo, na qual pude exercitar e ensinar aos subordinados os mais caros valores trabalhados dentro da caserna, como a disciplina, a liderança, o culto a verdade, entre outros. Sendo ainda, uma realização pessoal que culminou com a outorga do Título de Cidadão Votuporanguense”, destacou. A troca de comando ocorrerá em novembro.