Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/vereadores-pedem-a-criacao-de-uma-casa-de-passagem-para-moradores-de-rua-em-votuporanga-n76404 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Vereadores pedem a criação de uma ‘Casa de Passagem’ para moradores de rua em Votuporanga
O assunto não é novo e sempre volta ao debate quando há quedas na temperatura
Os vereadores Chandelly Protetor (Podemos), Daniel David (MDB) e Professor Djalma (Podemos) apresentaram na sessão ordinária desta segunda-feira (17) um projeto solicitando a criação de uma “Casa de Passagem” para acolher os moradores em situação de rua em Votuporanga. O assunto não é novo e sempre volta ao debate quando há quedas na temperatura.
De acordo com os autores do pedido, há muitas pessoas em situação de rua no município e que carecem de um cuidado maior do Poder Público municipal.
“Solicitamos ao Poder Executivo que promova estudos que visem a criação de uma casa de passagem para pessoas em situação de rua, com a oferta de refeições, banhos, produtos de higiene e local para passar a noite, visto a grande quantidade de pessoas nessa situação que vivem nas ruas de nossa cidade”, diz a proposta.
Pedido dos parlamentares surge alguns dias depois da inauguração da “Casa da Esperança”, que foi criada justamente para atender a estas pessoas. Em conversa com o jornal A Cidade, o presidente da instituição, Gabriel da Silva Borges, contou que a ideia da entidade é mesmo colaborar com pessoas em vulnerabilidade social, muitas delas mulheres vítimas de violência doméstica.
“Durante o dia serão desenvolvidas ações como encaminhamento para órgãos especializados, parceria com empresas para oferta de emprego, ofertas de cursos e grupo de convivência e fortalecimento de vínculos, visando assim o resgate do indivíduo para a sociedade”, explicou Gabriel.
O centro de acolhimento irá funcionar na forma de albergue, durante o período da noite. A partir das 18h os portões serão abertos para que as pessoas em situação de rua possam ser acolhidas. Será servida uma sopa e oferecido kit de higiene, banho e pouso. Às 19h30 os portões serão fechados, abrindo somente às 7h, quando será servido um café da manhã.
O Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Direitos Humanos irão colaborar arrecadando doações de agasalhos, alimentos e kits de higiene para Casa da Esperança Entidade Assistencial, que se propôs a realizar o acolhimento de moradores que vivem em situação de rua, considerando, também, a chegada de uma nova frente fria na região.
Interessados em doar materiais ou alimentos pode procurar o Fundo Social, que fica no Paço Municipal, na rua Pará, 3.227. Mais informações podem ser obtidas por meio de contato no telefone do Fundo Social: (17) 3405 – 9742.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/07/vereadores-pedem-a-criacao-de-uma-casa-de-passagem-para-moradores-de-rua-em-votuporanga-n76404
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco