Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/08/camara-aprova-projeto-para-instalacao-de-energia-solar-em-entidades-de-votuporanga-n76534 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Câmara aprova projeto para instalação de energia solar em entidades de Votuporanga
Serão investidos cerca de R$ 1,8 milhão, provenientes do Governo do Estado por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão ordinária de ontem, por unanimidade, um projeto de autoria da Prefeitura para a instalação de energia solar em entidades da cidade. Serão investidos cerca de R$ 1,8 milhão, provenientes do Governo do Estado por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
A iniciativa é inédita na região e tem como objetivo reduzir despesas das entidades para que elas possam concentrar seus investimentos na principal finalidade: atender pessoas vulneráveis que necessitam de apoio. O projeto aprovado pelos vereadores soluciona alguns entraves burocráticos enfrentados pela Prefeitura para tirar a proposta do papel.
A proposta autoriza a Prefeitura a comprar, instalar e depois doar os equipamentos fotovoltaicos às entidades do município. A maioria delas não possui energia fotovoltaica em suas sedes, sendo que a medida em questão, irá contribuir diretamente no auxílio de suas despesas, pois a produção será suficiente para suprimento das demandas trazendo uma redução drástica nos custos.
No entanto, existem algumas entidades, que já possuem energia fotovoltaica instalada em suas sedes e outras que não possuem sede, sendo que para estas, será realizada a aquisição de equipamentos mais modernos, visando aumentar ainda mais sua eficiência energética, acarretando economia.
Mais projetos Além da questão da energia solar para entidades, os vereadores aprovaram também a inclusão de alguns imóveis da Vila Carvalho na lei que autorizou a doação para moradores do bairro rural em 2016.
A alteração proposta, segundo a Administração Municipal, se dá pela necessidade de inclusão de outros imóveis localizados na Vila Carvalho que à época da aprovação da referida lei possuíam pendências documentais que impossibilitavam as doações, pendências estas que agora foram regularizadas, possibilitando a doação desses imóveis às demais famílias que residem no local.
Foi aprovada ainda a outorga de um título de Cidadão Votuporanguense, de autoria do vereador Serginho da Farmácia (PSDB), ao advogado Reinaldo Cangueiro. Além de profissional do direito, Cangueiro é piloto de rally, tendo como membros de sua equipe alguns votuporanguenses.
“Na trajetória de Cangueiro, além de sua forte equipe de corrida, traz consigo o apoio e amizade de filhos da nossa querida Votuporanga. Dentre tantos, Glaucio do Posto Village, Maurício da Casa do Tapeceiro, Cavalini da loja Moda Ká, Clidão da Facchini, entre outros diversos amigos, que fazem parte de sua história, e que ajudaram a alcançar ainda mais títulos”, diz a justificativa.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/08/camara-aprova-projeto-para-instalacao-de-energia-solar-em-entidades-de-votuporanga-n76534
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco