A instituição de ensino promoveu três atividades durante o Festival Literário de Votuporanga
A Futura participou novamente do Fliv (Foto: Futura)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Cumprindo o seu papel de sempre estar inserida na comunidade, a Faculdade Futura – Grupo Educacional Faveni participou mais uma vez do Fliv (Festival Literário de Votuporanga). A instituição de ensino, que todo ano colabora, promoveu três atividades na 13ª edição do evento que ocorre no Parque da Cultura, e todos os alunos do curso de Pedagogia participaram das ações.
Na quarta-feira (9), foi realizado o teatro de fantoche, com Amanda da Silva Cuim, e a oficina de pintura em face, com Adriana Emília Salustiano Doná e William Geretti. Já na quinta-feira (10) foi realizada a oficina de máscaras, com Jéssica Geretti e Melka Faria Catelan, e novamente o teatro de fantoches, com Amanda Cuim.
Alinhada aos objetivos do Fliv, cujo tema em 2023 é “Sustentar Mundos, Carregar Sonhos” a oficina de fantoches retratou a arte de contar histórias. A ideia foi discutir com as crianças sobre a importância da sustentabilidade, de cuidar do ambiente, da natureza e de si, com seus sonhos e construções de valores.
Já, a oficina de máscaras teve o intuito de criar máscaras, mediante o trabalho manual, com o propósito de desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças.
Por fim, a oficina de pintura facial teve o objetivo de fazer com que a criança assuma papéis e desenvolva a imaginação de uma forma lúdica e única.
A direção da Futura de Votuporanga destacou e agradeceu a parceria do Fliv e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. “Todas as atividades foram um sucesso, a garotada adorou e no ano que vem tem mais”, revelou a direção da Faculdade.