Em Votuporanga, cerca de 200 crianças e adolescentes devem ser beneficiados com a unidade de atendimento especializado
CapsI foi inaugurado na manhã deste sábado (5) (Foto: A Cidade)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma ferramenta importantíssima para a saúde de Votuporanga foi inaugurada na manhã deste sábado (5): o Caps Infantil (Caps I). A unidade é única na região, e a mais próxima fica em Rio Preto. Lideranças políticas, empresários e demais convidados participaram na inauguração, que está na programação pela comemoração do aniversário de 86 anos da cidade.
O espaço, que fica na avenida República do Líbano e recebe o nome de Dr. Miguel Zeitune Leão, será utilizado para tratamento de crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.
Em Votuporanga, cerca de 200 crianças e adolescentes devem ser beneficiados com a unidade de atendimento especializado. Atualmente, esse público recebe acompanhamento psiquiátrico ou psicológico através do Ambulatório de Saúde Mental.
Bastante feliz com a conquista, o prefeito Jorge Seba destacou que o espaço é fruto de um trabalho de muitos anos e que hoje se concretiza. Ele destacou que o Caps I é uma das grandes conquistas do “capítulo 86 da história de Votuporanga”. O investimento na unidade é de cerca de R$ 500 mil, proveniente de recursos próprios.