Time de vôlei de Votuporanga (Foto: Divulgação)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Depois de um longo período longe dos torneios desde a pandemia, Votuporanga voltou a ter uma equipe de competição na categoria adulta feminina. A estreia foi na primeira etapa da “Premier League” Regional, em Rubinéia, no último domingo. Com uma campanha de três vitórias e uma derrota, as votuporanguenses ficaram em segundo lugar no campeonato.
Votuporanga venceu Rubinéia, Indiaporã e Urânia, e perdeu para a forte equipe da cidade de Fernandópolis, campeã invicta da primeira etapa. A competição foi idealizada e organizada pelo professor Bruno Rodrigues, técnico das equipes masculina e feminina de Fernandópolis. O objetivo é incentivar e fomentar a prática da modalidade em um formato de festivais mensais, que possibilitam uma maior quantidade de jogos e um custo menor de transporte, inscrição e arbitragem.
A equipe treinada pelo técnico Márcio Fukuiama contou com as atletas, Ronyse (capitã) eleita a melhor ponteira da competição, Isabella Moreira (outra ponteira na seleção do campeonato), Duda, Márcia, Lorena Marão, Bárbara, Jéssica, Júlia, Lorena Rossi e Isabelle Silva. O treinador fez questão de parabenizar todas as atletas e agradecer o importante apoio das empresas Polizeli Parafusos e Di Calçados (de Cosmorama).
No próximo domingo entram em quadra as equipes masculinas, que lutarão pelo título no Ginásio Municipal Beira Rio, em Fernandópolis, onde ocorrem 15 jogos. O time de Votuporanga será representado pela base sub-21, que conquistou o título da modalidade nos Jogos Regionais, e utilizará esta competição como preparação para os Jogos Abertos do Interior que acontecerão em outubro em São José do Rio Preto.