Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/08/votuporanguense-assume-nesta-quinta-o-comando-do-maior-conselho-profissional-da-america-latina-n76695 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanguense assume nesta quinta o comando do maior conselho profissional da América Latina
Mamede Abou Dehn será o primeiro da região a assumir interinamente a presidência do Crea-SP, que representa 350 mil profissionais
O engenheiro votuporanguense Mamede Abou Dehn Júnior assume hoje a presidência do maior conselho profissional da América Latina (Foto: Arquivo pessoal)
Votuporanga mais uma vez mostra sua representatividade no Estado e terá um de seus moradores no comando do maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina. Trata-se do engenheiro Mamede Abou Dehn Júnior, que será o primeiro da região a assumir interinamente a presidência do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), que representa mais de 350 mil profissionais.
Mamede é vice-presidente do órgão e chega ao posto em decorrência da licença do atual presidente Vinicius Marchese Marinelli. O Crea-SP segue sob seu comando até novembro e neste tempo ele se compromete a oferecer dedicação plena na fiscalização e valorização da classe.
“Além de orgulho por ser engenheiro e chegar a essa posição, é uma honra para mim, enquanto cidadão, de poder representar mais de 350 mil profissionais do Estado. Os profissionais da nossa região, assim como os de todo o Estado podem contar com a minha dedicação plena, primeiro em cumprir a minha função de fiscalizar o exercício da engenharia, sem deixar de valorizar os profissionais e gerar valor para eles”, disse Mamede Abou Dehn Júnior em entrevista ao A Cidade.
O novo presidente do Crea-SP é engenheiro de produção (UEM) e engenheiro civil (UNIFEV), com ampla atuação no mercado agregando as duas áreas, atualmente se dedica a obras de interiores e parcerias em projetos. Representante da Unifev no Conselho, começou sua atuação associativista e política na valorização profissional e fiscalização do exercício da engenharia começou em meados de 2014, quando passou a integrar a Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga).
“Fui convidado a fazer parte da Searvo em 2014 pelo nosso presidente atual, Rafael Salerno, e desde então me engajei na causa sendo vice-presidente da Searvo, depois presidente, aí me tornei coordenador de entidades já aqui em São Paulo, depois conselheiro, diretor de relações institucionais e diretor administrativo até que neste ano fui eleito pelo plenário como vice-presidente do Crea. Tudo começou em Votuporanga, se não fosse o Rafael me convidar para a reunião da Associação dos Engenheiros eu não estaria aqui hoje”, completou.
Crea
O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos.
Assim, o Crea-SP fiscaliza, controla, orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais de todas as áreas da engenharia desde a Civil, Elétrica, Mecânica, Química Segurança do Trabalho Agronomia, Agrimensura, Geologia e tantas outras, além dos Tecnólogos.
Os Agentes Fiscais do Crea-SP, lotados em doze Regiões Administrativas distribuídas no Estado mais a capital, realizam pesquisas internas e externas, além das diligências de rotina pelas ruas e pelo campo dos 645 municípios paulistas. Elas se constituem em visitas dos Agentes Fiscais a obras, de empresas privadas ou de órgãos públicos, para verificação da responsabilidade técnica pelos serviços executados nas áreas de Engenharia, Agronomia e afins.
Além de obras, o Crea-SP realiza visitas periódicas a empresas que prestam serviços abrangidos pelas áreas tecnológicas já citadas. Segundo a legislação, a responsabilidade técnica sobre obras e serviços nas áreas citadas só pode ser atribuída a profissionais habilitados com registro no Crea-SP.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/08/votuporanguense-assume-nesta-quinta-o-comando-do-maior-conselho-profissional-da-america-latina-n76695
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco