Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/09/candidata-investigada-por-suposta-conduta-irregular-participa-da-eleicao-de-domingo-em-votuporanga-n77089 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Candidata investigada por suposta conduta irregular participa da eleição de domingo em Votuporanga
O processo de sindicância não será concluído antes da eleição, por isso ela está apta a concorrer ao cargo de conselheira tutelar
A eleição do Conselho Tutelar será realizada domingo (1º), das 8h às 17h, no CEM Professor Faustino Pedroso (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Votuporanga, entidade que organiza a eleição dos conselheiros tutelares da cidade, segue investigando a possível conduta irregular de uma candidata durante a campanha. Como a investigação não será concluída antes da eleição, ela participará normalmente do pleito que ocorre domingo (1º).
A sindicância foi aberta após o CMDCA receber denúncia de possíveis irregularidades cometidas por uma candidata no período eleitoral que antecede a Eleição do Conselho Tutelar.
Ao jornal A Cidade, o CMDCA informou que todo processo de sindicância tem prazo de 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. “O processo em questão está em andamento, atualmente no prazo de apresentação de defesa. Ao final do processo, se for comprovada irregularidade, as sanções serão aplicadas”, comunicou. Assim, a candidata participa normalmente da eleição, no entanto, caso alguma irregularidade for constatada ao término da investigação, ela deve sofrer as sanções mesmo se for eleita.
A eleição do Conselho Tutelar será realizada domingo (1º), das 8h às 17h, no CEM Professor Faustino Pedroso. No total, são 13 candidatos concorrendo às cinco vagas de titulares e outras cinco de suplentes. Destes, cinco concorrem à reeleição, que são eles: Celma Lucia Fraga, Cléber de Lima Dias, Cristiana Aparecida de Souza Pereira, Osmair Francisco e Renata Garcia Dias. Além destes, também concorrem: Aline Procópio da Silva, Anny Santos Zirondi, Cintia Ferreira de Oliveira, Jaqueline de Campos, Maria José da Cruz Pereira, Neusa Rossini de Carvalho, Paulo César Carrilho e Rosa Helena Luiz.
Os cinco conselheiros tutelares eleitos exercerão o mandato a partir de 10 de janeiro de 2024 até 9 de janeiro de 2028, com salário de R$ 3.526,61. Pela primeira vez, as urnas eletrônicas serão utilizadas nas eleições para o Conselho Tutelar. Serão 15 seções divididas por ordem alfabética dos eleitores.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/09/candidata-investigada-por-suposta-conduta-irregular-participa-da-eleicao-de-domingo-em-votuporanga-n77089
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco