Ao todo, são 21 vagas em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem
A Residência Médica é reconhecida como a melhor maneira de um médico recém-formado completar sua formação (Foto: Santa Casa)
As inscrições da Residência Médica 2024 da Santa Casa de Votuporanga e a Unifev foram prorrogadas. Os interessados têm até esta terça-feira (19) para fazerem seu cadastro pelo link enare.ebserh.gov.br/.
Ao todo, são 21 vagas para seis especialidades. São ofertadas três vagas para Cirurgia Geral; seis para Clínica Médica; duas para Ginecologia e Obstetrícia; três para Medicina de Família e Comunidade; quatro de Pediatria e três de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
A divulgação do deferimento das inscrições será realizada na próxima sexta-feira (22/9). O programa é direcionado a médicos formados no Brasil, em cursos de Medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e a formados no exterior, com diploma revalidado pelas universidades autorizadas.
A Residência Médica é reconhecida como a melhor maneira de um médico recém-formado completar sua formação, quer se dirija para uma especialidade ou pretenda se fazer generalista. Ele participa de atividades teórico-práticas, reuniões semanais, discussões de casos clínicos em diversos setores e estágios no Hospital, sempre supervisionadas por preceptores das especialidades, buscando um aprofundamento científico e proficiência técnica decorrentes de treinamento em serviço.
Outra etapa
O Processo Seletivo será composto por duas etapas. A primeira delas é a prova objetiva, prevista para o 29 de outubro. A avaliação contemplará questões, distribuídas entre as especialidades acima citadas. A segunda parte abrange análise de currículo, que deverá ser apresentado no ato da prova objetiva. A Residência terá início previsto para o dia 01 de março de 2024.