Walquiria Jorge Moreira, médica reumatologista e membro da Sociedade Brasileira de
Reumatologia, acaba de fazer mais um curso e traz novidades para Votuporanga
Dra. Walquiria Jorge Moreira e a dra. Rita Nely Vilar Furtado no mais recente curso realizado em São Paulo-SP (Foto: Arquivo pessoal)
Sempre atualizada. Assim é a dra. Walquiria Jorge Moreira, médica reumatologista e membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia. A mais recente capacitação foi a atualização do curso “Infiltração às cegas (não guiada) do aparelho locomotor”, realizada no Cetrus, em São Paulo-SP.
Com bastante experiência e um amplo currículo, a profissional traz constantemente técnicas inovadoras para o tratamento de pessoas que sofrem com reumatismo em Votuporanga e região.
Walquiria tem título de especialista em reumatologia. Ela fez residência de clínica médica e reumatologia. Em 2013, a médica fez o curso de “Infiltrações Reumatológicas”, na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, em São Paulo-SP, e agora, no mês passado, fez a atualização no Cetrus. Ambas qualificações foram presididas pelo renomados médicos Jamil Natour e Rita Nely Vilar Furtado.
A profissional explicou que as infiltrações intra-articulares tem feito parte da prática médica, utilizando uma gama de fármacos intra-articulares diferentes, otimizando a ação de medicamentos já conhecidos e virando novas técnicas de procedimentos. “Esses procedimentos são conhecidos como ‘sinovectomias químicas’, e tem como objetivo destruir ao máximo as enfermidades da sinóvia, sejam elas inflamatórias, proliferativas ou de depósito. As principais indicações são: sinovite refratária; sinovite mono ou pauciarticular; teste terapêutico; contra indicação de prótese e retardar a prótese”, apontou a médica.
Já as infiltrações periarticulares podem ser um recurso valioso no tratamento de processos inflamatórios de partes moles refratárias, do tratamento sistêmico ou mesmo à primeira escolha em certas situações. “Nesses procedimentos, a estrutura a ser atingida não é a cavidade articular, e sim estruturas periarticulares, como bolsas tendíneas, enteses e fáscias, ou estruturas perinervosas”, contou.
Quando o assunto é reumatologia, a médica de Votuporanga busca sempre estar envolvida, justamente para trazer para a cidade e região o que há de mais novo em tratamentos. A dra. Walquiria atende na Clínica Vitalité, localizada na rua Antônio Murasse, 2727, no Residencial Parque Saúde. O telefone para contato é (17) 99737 – 5498.