Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/09/simposio-da-apae-aborda-direito-das-pessoas-com-deficiencia-em-votuporanga-n77090 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Simpósio da Apae aborda direito das pessoas com deficiência em Votuporanga
O encontro ocorreu na Cidade Universitária, uma vez que a Unifev é parceira do evento
Com o propósito de oferecer conhecimentos sobre os direitos das pessoas com necessidades especiais, a Apae de Votuporanga realizou ontem o simpósio “Descomplicando os direitos das pessoas com deficiências”. O encontro ocorreu na Cidade Universitária, uma vez que a Unifev é parceira do evento.
A programação contou com algumas palestras, que começaram de manhã e terminaram na parte da tarde. A primeira do dia foi com a dra. Cristiany de Castro, que abordou o tema principal, “Descomplicando os direitos das pessoas com deficiências”. O currículo da palestrante é extenso. Ela é diretora social da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, presidente das Comissões do Idoso e da Pessoa com Deficiência e da Comissão do Terceiro Setor da OAB/SP, 13ª Subseção de Franca. É secretária Executiva da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes da Câmara dos Deputados.
No período da tarde, Marilaine de Paula Cucarolla discorreu sobre “Implicações do luto materno, no empoderamento da criança com deficiência”. Formada e psicologia pela Unifev, ela tem aprimoramento em psicologia educacional; pós-graduação em psicoterapia conjugal e familiar, formação em psicanálise e pós-graduação em psicanálise. Ela foi psicóloga educacional nas unidades do Anglo em Votuporanga. Atualmente é psicóloga clínica, faz orientação de pais e consultoria educacional.
“Compartilhando experiências” foi o assunto da palestra de Taiza Silva Pereira Costa. Ela é psicóloga da Apae e servidora pública do município de Votuporanga. Por fim, Rodrigo Marcel Garcia discorreu sobre o tema “Não há limites para a arte”. Ele é gestor, dançarino e coach.
Atualmente a Apae de Votuporanga atende 164 pessoas e suas famílias. São atendidos do município e também de cidades da região como Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Parisi e Sebastianópolis do Sul.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/09/simposio-da-apae-aborda-direito-das-pessoas-com-deficiencia-em-votuporanga-n77090
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco