Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/casal-de-votuporanga-deixa-israel-dias-antes-de-ataque-a-sensacao-e-de-livramento-n77234 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Casal de Votuporanga deixa Israel dias antes de ataque: ‘a sensação é de livramento’
Elton Oliveira e sua esposa Maria Alice Silva passaram a lua de mel em Jerusalém e hoje observam com tristeza a escalada de violência
Em meio a escalada de violência em Israel e Palestina, um casal de Votuporanga vive um misto de alívio e angústia. Elton Oliveira e sua esposa Maria Alice Silva passaram a lua de mel em Jerusalém, mas deixaram a chamada “Terra Santa” cerca de 15 dias antes dos ataques feitos por terroristas do Hamas a Israel.
Hoje, já em segurança no município, eles relataram, em entrevista exclusiva ao A Cidade, que enquanto estavam lá já havia um clima de tensão por conta do Rosh Hashaná (Ano Novo judaico), mas jamais se imaginava tamanha violência.
“Quando estávamos lá já havia certo receio, pois eles estavam celebrando o ano novo judaico e já ouvíamos alguns rumores, pois já é um ambiente tenso, onde sempre acontecem coisas assim, mas a gente sair e pouco tempo depois acontecer nos deixou muito tensos, pois mostrou que estava muito mais perto do que a gente imaginava”, contou Elton.
Em suas redes sociais, Maria postou algumas fotos e vídeos da viagem e pediu para que todos orem pela paz em Israel. “As imagens mostram alegria, uma cultura diferente da nossa, lugares lindos e principalmente cheio de história, no qual senti a todo momento a presença de Deus. Me dá vontade de chorar quando lembro dos lugares que visitei. Essa viagem me fez despertar pra orar assim como a palavra do Senhor nos ensina. Que haja paz em Israel”, publicou Maria.
Ainda segundo eles, a sensação é de livramento e ao mesmo tempo de pesar. “É uma terra com uma tradição judaica e cristã, que recebe muitas visitas, povo de muita fé, que se divide ali por anos de guerra por conta de uma questão de posse. É muito triste ver tudo isso”, completou.
Elton e Maria são cristãos evangélicos e foram para Israel pela primeira vez neste ano. Do ponto de vista religioso, mesmo em meio à tensão, foi tudo muito positivo para eles, mas toda a paz que a passagem deles pela “Terra Santa” lhes trouxe foi ofuscada pelas inúmeras explosões que lhes sucederam.
“Você fica dividido, né, com aquilo que vivemos em um lugar tão especial e passados 15 dias ver toda aquela destruição e mortes. Vi as imagens do primeiro avião da FAB saindo de lá e veio a sensação de que poderíamos estar ali dentro, de ter que correr para o aeroporto e ser resgatado, uma loucura”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/casal-de-votuporanga-deixa-israel-dias-antes-de-ataque-a-sensacao-e-de-livramento-n77234
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco