Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/empresa-faz-novo-teste-na-iluminacao-da-arena-que-esta-prestes-a-ser-inaugurada-n77275 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Empresa faz novo teste na iluminação da Arena que está prestes a ser inaugurada
Esta segunda etapa da iluminação contou com uma ordem de serviço para a colocação de três torres do lado oposto à arquibancada
A inauguração da iluminação vai marcar o fim de uma obra que se arrasta desde 2017 (Foto: Reprodução)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Ainda não existe uma data certa, mas o que se sabe é que a iluminação da Arena Plínio Marin está prestes a ser inaugurada. Na noite de anteontem, a empresa responsável pelo trabalho fez um novo teste nos refletores.
Em conversa com a reportagem do jornal A Cidade, Antônio Brito Figueiredo, proprietário da empresa responsável pela iluminação, a Cantóia & Figueiredo, explicou que na noite de anteontem foi realizada a regulagem dos refletores, com a localização de onde a luz precisa clarear. “O estádio ficou com mais de 400 lúmens por metro quadrado, acima do que pede a Federação Paulista de Futebol. Ela solicita com mais de 300 lúmens, e a Arena está com 400, portanto eu creio que ficará bom”, contou.
Os lúmens (lm) são a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa. Essa característica é chamada também de fluxo luminoso. Quanto maior o número de lúmens, maior é a emissão de luz de uma lâmpada. Os projetos apresentam demandas diferentes, diversas alturas e ambientes, por isso, além de ser verificada a quantidade de lúmens de uma luminária, também deve-se observar o ângulo de distribuição luminosa.
Há alguns dias o prefeito Jorge Seba disse que a intenção é fazer um evento de inauguração. “Não dá para garantir nada por enquanto, mas nós queremos fazer um ato de inauguração da iluminação da Arena”, comentou.
O prefeito vai analisar com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Stringari, e buscar baixos custos para a realização de um evento de inauguração da iluminação.
Em junho, a Cantóia realizou o primeiro teste com os refletores instalados nas novas torres do espaço. A inauguração da iluminação vai marcar o fim de uma obra que se arrasta desde 2017, em razão de uma série de falhas da primeira empresa que venceu a licitação e que não conseguiu dar andamento nos serviços.
Esta segunda etapa da iluminação contou com uma ordem de serviço para a colocação de três torres do lado oposto à arquibancada, onde não tinha nenhum tipo de iluminação, e outra do lado esquerdo da área coberta para complementar a iluminação dos refletores instalados no teto da cobertura. A ordem foi dada em fevereiro e custou R$ 699.667,07.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/empresa-faz-novo-teste-na-iluminacao-da-arena-que-esta-prestes-a-ser-inaugurada-n77275
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco