Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/moradores-reclamam-de-agua-suja-saindo-das-torneiras-na-vila-paes-n77485 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Moradores reclamam de água suja saindo das torneiras na Vila Paes
Um dos reclamantes foi João Carlos Ribeiro, que mora na rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira
Cozinhar, lavar roupas ou até mesmo tomar banho não foram tarefas fáceis para os moradores da Vila Paes neste final de semana. Isso porque, ao abrirem as torneiras, muitos deles se depararam com água suja saindo das torneiras, o que motivou reclamações e pedidos de explicação para a Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga).
Um dos reclamantes foi João Carlos Ribeiro, que mora na rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Ele chegou a encher uma garrafa pet com a água “barrenta” e trouxe à redação do A Cidade para demonstrar a situação.
“Ontem [domingo] a água saiu assim o dia inteiro da torneira e hoje [segunda ] ainda está um pouco suja. Isso sujou a caixa d’água, que está uma nojeira, e agora vamos ter que lavar a caixa, ter todo esse transtorno e gostaria de saber quem é que vai se responsabilizar por isso. Liguei já no 0800 da Saev e agora vou passar lá para deixar a água de amostra. Fica uma sensação de indignação, acho que eles têm que observar melhor, quando estourar um cano, esgotar essa água suja e não deixar que essa água vá para o encanamento, pois isso se chama desleixo e quem fica com o prejuízo somos nós”, disse o morador.
Procurada pelo A Cidade, a Saev Ambiental, encaminhou nota à redação informando que foi realizada uma manutenção programada para a substituição de quatro registros no cruzamento da rua Pernambuco com a rua Acre e que intervenção faz parte da obra de interligação do Poço Oeste com a Estação de Tratamento de Água.
“Durante este tipo de manutenção pode ocorrer a entrada de uma pequena quantidade de barro (solo) na tubulação do trecho em manutenção. A autarquia esclarece que pedidos de ressarcimento, por conta de limpeza de caixas d´água, devem ser protocolados presencialmente na Central de Atendimento da Saev Ambiental, localizada na rua Pernambuco, nº 4.313, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Cada caso será avaliado por uma comissão competente. Mais informações pelo 0800-770-1950”, diz a nota.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/moradores-reclamam-de-agua-suja-saindo-das-torneiras-na-vila-paes-n77485
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco