Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/novo-presidente-do-psdb-diz-que-e-cedo-para-falar-em-vice-e-saida-de-vereadores-em-votuporanga-n77181 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Novo presidente do PSDB diz que é cedo para falar em vice e saída de vereadores em Votuporanga
Segundo Carioca, o PSDB perdeu protagonismo a nível nacional, em especial depois da eleição em São Paulo
Heberson Leal, o Carioca, é o novo presidente do PSDB local; em entrevista, ele fez uma análise geral sobre a situação do partido (Foto: Redes sociais)
Mesmo ainda não oficializado no sistema da Justiça Eleitoral, o diretório municipal do PSDB de Votuporanga já tem novo presidente, trata-se de Heberson Leal Ferreira, o popular Carioca, assessor do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Em entrevista ao A Cidade, o novo dirigente partidário comentou sobre o processo de desmonte da sigla a nível nacional, mas afirmou que ainda é cedo para falar da saída dos vereadores da cidade do ninho tucano.
Segundo Carioca, o PSDB perdeu protagonismo a nível nacional, em especial depois da eleição em São Paulo. Para ele, é preciso agora que o partido se reestruture e se reconstrua ouvindo todos os diretórios de forma democrática.
“ O PSDB tem uma história e um legado, como o plano real, a vacina da gripe e da Covid-19, o Enem, os remédios genéricos, a defesa por um Estado mais enxuto e moderno. Mas não pode só viver de passado, tem que agora ver onde errou, ver onde acertou, e olhar para frente e para o futuro”, afirmou.
Apesar disso, o presidente do PSDB local afirmou que ainda é cedo para tratar das eleições do ano que vem, da mesma forma que a janela partidária também só abre em 2024, em referência ao anúncio já feito pelos vereadores tucanos de que, assim como o prefeito Jorge Seba, todos estão de saída do partido.
“Eleição municipal se discute no ano que vem. A janela para troca partidária é apenas no ano que vem. E o mais importante é Votuporanga, o desenvolvimento e o crescimento da cidade. Isso deve estar acima de qualquer situação política e partidária”, completou.
Carioca afirmou ainda que, mesmo com a saída de Seba do partido, o PSDB segue na base aliada em busca de sua reeleição. Questionado sobre a indicação de um vice para a chapa, ele disse que também não é momento de discutir isso.
“O momento oportuno para se discutir indicações não é agora, é no ano que vem, que é o ano de eleição, nas convenções municipais. O prefeito Jorge Seba já tem hoje um vice-prefeito, que é o Cabo Valter. É preciso respeitar este momento e as pessoas que estão na administração. Mas o PSDB vai apoiar a candidatura à reeleição de Jorge Seba”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/novo-presidente-do-psdb-diz-que-e-cedo-para-falar-em-vice-e-saida-de-vereadores-em-votuporanga-n77181
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco