Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/premio-estadual-reconhece-o-trabalho-desenvolvido-na-saude-de-votuporanga-n77466 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Prêmio estadual reconhece o trabalho desenvolvido na Saúde de Votuporanga
Nesta semana, representantes da cidade estiveram na capital para receber a premiação
Alexandre Gonçalves, Cintia Fabiana Rosseto, Rosa Alencar, dra. Carmen Silvia Bruniera Domingues e Luciana Mara da Silva (Foto: Divulgação)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Votuporanga foi reconhecido com o Prêmio Luiza Matida, uma realização do Programa DST/Aids do Estado de São Paulo. Nesta semana, representantes da cidade estiveram na capital para receber a premiação.
A Saúde votuporanguense foi representada pela equipe do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), no entanto todas as unidades de saúde também desempenham as ações de controle vertical do HIV e da Sífilis. Luciana Mara da Silva, gerente SAE de Votuporanga, e Cintia Fabiana Rosseto, técnica de enfermagem do SAE local, receberam o prêmio das mãos de Alexandre Gonçalves, coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, de Rosa Alencar, diretora adjunta do CRT/SP, e da dra. Carmen Silvia Bruniera Domingues, coordenadora das Ações para Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis.
O Prêmio Luiza Matida é idealizado pelo Programa Estadual DST/Aids SP e homenageia a médica pediatra e sanitarista Luiza Harunari Matida, falecida em 2014. O prêmio é muito significativo, uma vez que mostra que o município cumpriu com as metas estabelecidas pelo Programa. Em decorrência dos resultados positivos nas ações para eliminar a transmissão vertical do HIV e da transmissão da sífilis congênita, o Programa premiou o município nestas duas categorias. “Recebemos o prêmio com muito orgulho e ficamos lisonjeadas pelo reconhecimento dos trabalhos realizados em Votuporanga”, comentou Luciana.
A secretária da Saúde, Ivonete Félix, também parabenizou os trabalhos desenvolvidos no SAE e nas unidades de saúde. “Quero parabenizar a todas as equipes envolvidas que abraçaram o propósito e se dedicaram para que a transmissão vertical de sífilis e HIV fosse cessada em nosso município”, disse.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/premio-estadual-reconhece-o-trabalho-desenvolvido-na-saude-de-votuporanga-n77466
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco