Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/votuporanga-tera-parada-gay-em-novembro-n77486 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanga terá parada gay em novembro
A “Parada da Diversidade de Votuporanga 2023" é organizada pela rede Liberdade de Amar que está com ótimas expectativas para o evento
A expectativa é de um bom público, formado principalmente pela comunidade LGBTQIA+ (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Parque da Cultura será palco da “Parada da Diversidade de Votuporanga 2023", uma realização da Rede de Apoio e Inclusão Liberdade de Amar. O evento, no dia 19 de novembro, às 15h, contará com drag queens, DJs, praça de alimentação, música ao vivo, dança, políticas públicas, trio elétrico, cultura, inclusão social, serviços de acolhimento, entre outras ações.
Além de combater o preconceito, um dos outros objetivos da Parada é “celebrar a diversidade e o amor que não conhece fronteiras”. A expectativa é de um bom público, formado principalmente pela comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Queer).
A madrinha da festa será Gaia do Brasil. As atividades serão apresentadas por Havinny e Syndel. O evento contará com os DJs Flávio Bunny, Matt Escremin e Tom Ramos. Haverá performances das drag queens Jessie Jhay, Jad Star e Domitila Dikastro, além das apresentações de canto com Gra Mafra e Viktor Huggo, e de uma atração surpresa.
A primeira reunião técnica de organização contou com a participação da Comissão da Parada da Diversidade de Votuporanga: Tom Shake, Tom Ramos, Nathan e Ryan. Também participaram a primeira-dama Rose Seba, o secretário municipal dos Direitos Humanos, Emerson Pereira, da secretária de Cultura e Turismo, Janaina Silva.
Já na semana passada ocorreu a última reunião relacionada à segurança pública na Parada da Diversidade de Votuporanga. Estiveram presentes Janaina Silva, Marcos Moreno, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, e membros da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o presidente da Rede de Apoio e Inclusão Liberdade de Amar, Tom Shake, o evento serve para dar visibilidade às pautas da comunidade LGBTQIA+, além de oferecer um espaço com cultura e ações importantes. “A parada é também uma oportunidade de fazer a inclusão social dessa população, de chamar a atenção da sociedade para essa comunidade e também alertar sobre as lutas que essa população enfrenta”, explicou. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Votuporanga por meio de diversas pastas.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/10/votuporanga-tera-parada-gay-em-novembro-n77486
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco