Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/11/seba-vai-a-sao-paulo-para-destravar-escola-do-pacaembu-n77645 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Seba vai a São Paulo para destravar escola do Pacaembu
Convênio para a construção da unidade de ensino no Pacaembu foi assinado em 2021, mas obras ainda não foram iniciadas
Seba foi recepcionado pelo assessor técnico Diego Alqueja e Cristiano Paranhos Silva na Secretaria Estadual da Educação (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
O prefeito Jorge Seba (PSD) esteve em São Paulo nesta semana em busca de recursos e para acompanhar o andamento de alguns convênios do Governo do Estado com Votuporanga. Uma das agendas foi na Secretaria Estadual da Educação, onde o chefe do Executivo Municipal buscou “destravar” o projeto para a construção de uma escola estadual no Jardim Belo Horizonte, o popular Pacaembu.
Na capital, Seba participou de uma reunião a convite do secretário Executivo da Pasta, Vinicius Neiva. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo assessor técnico Diego Alqueja e o assessor parlamentar Cristiano Paranhos Silva.
“Quero expressar minha gratidão ao Secretário de Educação do Estado de São Paulo, professor Renato Feder, e ao nosso Governador Tarcísio Gomes de Freitas, pelo apoio constante à nossa cidade. Seguiremos trabalhando em prol da nossa população”, disse o prefeito.
Compromisso Em julho, durante reunião com o prefeito Jorge Seba, o secretário estadual da Educação, Renato Feder, garantiu que a escola prometida para o bairro Pacaembu irá sair do papel. Seba havia solicitado uma audiência em São Paulo exclusivamente para tratar desse assunto e saiu de lá com a notícia de que o convênio, firmado em 2021, será honrado pela nova gestão estadual.
Para recordar, em abril de 2021 Seba convocou uma coletiva de imprensa na companhia do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) para anunciar a assinatura de convênios para a construção de 180 moradias populares, visando o desfavelamento e a construção de uma escola estadual no Pacaembu. À época, Rodrigo Garcia (PSDB) havia acabado de assumir o governo do Estado no lugar de João Doria (PSDB).
As obras do desfavelamento caminharam bem ainda durante a gestão de Rodrigo Garcia, mas, ele não conseguiu se reeleger e não se ouviu falar mais da escola para um dos bairros mais populosos da cidade, mesmo com o convênio já firmado entre o Estado e o município. A Prefeitura, inclusive, disponibilizou uma área de 10 mil metros quadrados para a construção da instituição de ensino.
O novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), porém, se comprometeu a honrar todos os convênios firmados na gestão anterior, e foi de olho nessa promessa que Seba decidiu ir a São Paulo para tratar da obra.
“Investir em Educação é um dos principais pilares do meu trabalho. Quando construímos escolas, estamos trabalhando para garantir um futuro de qualidade para a nossa população. Essa escola do bairro Pacaembu é mais uma importante conquista que foi mantida pelo governador Tarcísio. Estou acompanhando de perto e cobrando agilidade para que possamos dar início a essa obra e assim logo comece a atender os nossos jovens. Aproveito para agradecer ao deputado Carlão Pignatari, que ouviu o nosso pedido e intermediou junto ao governo do Estado, para que a unidade seja construída nessa região da cidade”, disse o prefeito.
A nova escola, conforme o convênio assinado, irá atender cerca de 600 alunos do sexto ao nono ano e também do ensino médio, em período integral. Ela será construída em uma área de dez mil metros quadrados oferecida pela Prefeitura de Votuporanga.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/11/seba-vai-a-sao-paulo-para-destravar-escola-do-pacaembu-n77645
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco