Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/11/sindicos-camara-e-saev-discutem-aumento-nas-contas-de-agua-em-condominios-de-votuporanga-n77796 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Síndicos, Câmara e Saev discutem aumento nas contas de água em condomínios de Votuporanga
O encontro aconteceu na Câmara Municipal a convite do vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura
Síndicos de vários condomínios de Votuporanga, vereadores, representantes da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) e da Prefeitura participaram de uma audiência pública anteontem que tinha como objetivo discutir o aumento nas contas de água em condomínios da cidade. O encontro aconteceu na Câmara Municipal a convite do vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB).
O intuito do encontro, segundo Jura, era elucidar dúvidas e elencar propostas para amenizar a cobrança da água feita pela Saev Ambiental, já que em muitos casos as contas mais que dobraram de valor, o que está desencadeando uma série de problemas secundários nas unidades habitacionais.
A audiência contou com a presença do assessor de gabinete Marcelo Marin, o superintendente da Saev Gustavo Gallo, o diretor comercial da Saev Elieverson Zanforlin e vários síndicos.
Após abertura feita pelo vereador Jura, a maioria dos síndicos presentes expôs os problemas técnicos e financeiros que assolam os condomínios desde janeiro de 2022, quando entrou em vigor a nova metodologia de cálculo da cobrança da tarifa de água e solicitaram explicações dos representantes da Saev.
Em resposta, tanto o superintendente da autarquia quanto o diretor comercial explicaram que tais alterações se deram em função das mudanças das legislações federais em especial as leis 13.312/2016 e 14.026/2020 que dentre elas define que as edificações condominiais adotem medição individualizadas.
Representando o prefeito Jorge Seba (PSD), Marcelo Marin, informou que o chefe do executivo já recebeu síndicos que relataram tais problemas e que se prontificou em intervir com o objetivo de amenizar os impactos de tais leis. O assessor afirmou também que o prefeito tem até o último dia útil deste mês para publicar o novo decreto que definirá as tarifas cobradas pela Saev para 2024, mas garantiu que está sensível à causa, e dentro do que determina a legislação em vigor, acolherá as propostas elencadas na audiência.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/11/sindicos-camara-e-saev-discutem-aumento-nas-contas-de-agua-em-condominios-de-votuporanga-n77796
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco