Luiz Celso de Oliveira e Claudecy Andrade, o "Sagui", disputam a eleição do tradicional clube de Votuporanga
Luiz Celso de Oliveira e Claudecy Andrade (Foto: A Cidade)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os associados do Assary Clube Campo de Votuporanga vão às urnas amanhã para eleger o novo presidente do clube. A disputa será entre Luiz Celso de Oliveira e Claudecy Andrade, o "Sagui". O vencedor assume o mandato em janeiro e permanece na presidência até dezembro de 2026.
O pleito ocorre das 8h às 17h, na sede do clube, na avenida João Gonçalves Leite, 5.394. A expectativa é que a apuração dure cerca de uma hora e meia. O jornal A Cidade conversou com os dois candidatos, Luiz Celso, da chapa 1, denominada “Futuro projetado, os trabalhos continuam”, e com “Sagui”, da chapa 2, chamada de “Renovação com responsabilidade”.
Além de levantar um pequeno perfil de cada pretendente, a reportagem do A Cidade fez a mesma pergunta para os dois: “Por que o senhor quer ser presidente do Assary?”.
Atual tesoureiro do clube, Luiz Celso é casado há 44 anos, tem duas filhas e quatro netos e reside no Jardim Yolanda, região central de Votuporanga. Casado há 40 anos, Claudecy tem dois filhos e um neto. Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo. Ele reside na Vila América, na zona Leste da cidade.
O Assary é um clube muito tradicional em Votuporanga. Ele foi fundado em 7 de outubro de 1964, portanto, em 2024 completará 60 anos de história. O clube foi fundado por iniciativa de Abílio Calile, Oswaldo Alvarez de Campos e Horácio Correa de Moraes, na época, proprietários da Imobiliária Votuporanga, que iniciou a construção do patrimônio. No começo existiam apenas uma represa, alguns barcos, um bar, uma quadra de futebol de salão, um campo de futebol e uma pequena sede social. De lá para cá foram muitos avanços e progressos, possíveis por conta da confiança de tantas famílias que acreditam no trabalho das diretorias que passaram pelo Assary.
Quem pode votar?
Somente o titular título pode votar. É necessário que ele esteja em dia com as mensalidades.
Número de eleitores
Desde quarta-feira (29) o jornal A Cidade entra em contato com o Assary em busca do número total de sócios do clube e da quantidade de pessoas aptas a votar, no entanto a reportagem não obteve retorno das informações até o fechamento desta edição.
Luiz Celso de Oliveira
69 anos
Aposentado
Sócio há 45 anos
Motivos de querer ser presidente:
“O clube exige que o seu presidente seja uma pessoa íntegra, honesta, capaz, que tenha tempo disponível e que conheça todos os problemas desse grande clube. Por preencher todos os requisitos mencionados é que mais uma vez eu quero ser presidente desse clube renomado e respeitado em todo o Estado. Já fui presidente e diretor em várias áreas, e, portanto, conheço todos os problemas e caminhos a serem seguidos para uma boa administração. Quero manter o equilíbrio das contas, valorizar e oferecer treinamento aos colaboradores do clube, construir um quiosque/bar para atender o campo e mini campo, melhorar a iluminação do campo, revitalização do centro de evento/quadra coberta e fechamento lateral (cartão postal do clube que está deteriorado). Quero melhorias no salão social (reformas de banheiros, piso, cozinha e climatização), a continuidade nas melhorias do parque aquático, como aquecimento da piscina com mais brinquedos e opções para toda a família, e a construção de um bar molhado, além da revitalização do bar/quiosque já existente. Melhorar a nossa matriz energética (mudança para o mercado livre de energia com economia aproximadamente de R$ 1 milhão em 3 anos sem a necessidade de investimentos), entre outras questões".
Chapa 1 – "Futuro projetado, os trabalhos continuam"
Presidente: Luiz Celso de Oliveira
Vice-presidente: Gilberto Barco
Segundo vice-presidente: Rogério Marques Fernandes
Primeiro-secretário: Márcio Henrique Silva Chaves
Segundo-secretário: Cláudio Gubolin
Primeiro-tesoureiro: Nilton Ferreira da Paixão
Segundo-tesoureiro: Cristiano Passos
Diretor de Patrimônio: Daniel Caranante
Diretor de Obras: Pedro César dos Santos
********************************************************
Claudecy Andrade
64 anos
Aposentado
Sócio há 47 anos
Motivos de querer ser presidente:
“Eu quero ser o presidente do Assary porque eu já tenho uma história de vida dentro do clube, eu respiro o Assary 24 horas por dia, eu sou sócio desde 1976, já passei por vários setores da diretoria: já fui tesoureiro, vice-tesoureiro, vice-presidente, membro do conselho, coordenador de esportes e atualmente sou presidente do Conselho Deliberativo. Eu quero ser presidente porque eu vejo que o clube necessita de alguém dinâmico, que tenha a vontade e aptidão de trazer mais investimentos para o clube. Quero criar mais atividades para as crianças, para as mulheres, já que hoje o clube é muito fraco de atividade para as mulheres, melhorar aquele ginásio de esportes, que quando chove, alaga e não tem condições de se usar. Quero melhorar o salão social, quero aquecer uma piscina, fazer um bar molhado, quero melhorias na academia, na naquele setor de estacionamento. Quero melhorar o salão de jogos, climatizar aquele setor onde o pessoal joga o baralho, quero climatizar a área onde acontecem os eventos na lanchonete, criar um camarim digno para as pessoas que vão lá fazer aquelas apresentações na lanchonete, melhorar o palco. Enfim, eu quero trazer um bem-estar para associado e valorizar os funcionários”.
Chapa 2 – “Renovação com responsabilidade”
Presidente: Claudecy Andrade
1° Vice-presidente: Maurício Antônio Santini
2° Vice-presidente: Sandra Regina Costa Araújo
1° Secretário: Marcelo Leal da Silva
2° Secretário: José Clélio Faria
1° Tesoureiro: José Carlos Victorino
2° Tesoureiro: Wladimir Medeiros Costa
Diretor de Patrimônio: José Luiz Albertoni
Diretor de Obras: Antônio Mendes Gonçalves Neto