Cidade
Casal transforma ‘cativeiro’ de favela de Votuporanga em ‘corredor da bênção’
No meio da comunidade havia um corredor, sem nenhum tipo de infraestrutura, onde os usuários de drogas se amontoavam para consumir crack e outros entorpecentes, além de ser palco de prostituição e outros crimes
publicado em 13/12/2023
Hoje, o antigo ‘cativeiro’ foi transformado em uma espécie de igreja improvisada, bem no meio da favela (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuproanga.com.br
Votuporanga conheceu, por meio da sessão da Câmara Municipal, a história de um jovem casal votuporanguense que tem feito a diferença na vida de dezenas de pessoas antes relegadas ao álcool e às drogas. Diego Miranda Gomes e sua esposa Ironilda Vieira de Brito transformaram um antigo ‘cativeiro’ (local utilizado para o consumo de drogas) no que eles chamam de ‘Corredor da Bênção’, onde são realizados cultos e grupos de oração.
Diego e Ironilda são moradores da favela do Matarazzo, na zona Sul da cidade, e lá já desenvolvem trabalhos sociais há alguns anos. No meio da comunidade havia um corredor, sem nenhum tipo de infraestrutura, onde os usuários de drogas se amontoavam para consumir crack e outros entorpecentes, além de ser palco de prostituição e outros crimes.
Aos poucos o casal começou a realizar grupos de oração e movimentos religiosos com o intuito de resgatar essas pessoas por meio da fé. Hoje, o antigo ‘cativeiro’ foi transformado em uma espécie de igreja improvisada, bem no meio da favela, onde dezenas de pessoas são acolhidas para receber um pouco da palavra de Deus.
Esse trabalho de fé foi reconhecido na Câmara de Votuporanga por meio de um voto de congratulação de autoria dos vereadores Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) e de Nilton Santiago (MDB).
“Com muita fé e perseverança, eles fizeram o impossível se tornar algo concreto, e cada vez mais pessoas foram chegando em busca da palavra de Deus em suas vidas. Hoje, por mais simples que seja, àquele lugar tornou-se um local de resgaste de vidas que estavam entregues ao álcool e às drogas. Ali famílias foram reconstruídas, e a busca deles continuam para que mais vidas possam ser mudadas com a palavra de Deus”, diz a justificativa da homenagem na Câmara.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/12/casal-transforma-cativeiro-de-favela-de-votuporanga-em-corredor-da-bencao-n77998