A empresa RSM Engenharia LTDA, de Bálsamo, irá assumir o serviço de manutenção da iluminação pública em Votuporanga
A empresa RSM Engenharia LTDA, de Bálsamo, irá assumir o serviço de manutenção da iluminação (Foro: RSM)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga adjudicou e homologou ontem a concorrência pública que tinha como objetivo contratar uma empresa para cuidar da manutenção da iluminação pública. A RSM Engenharia LTDA, que tem sede registrada em Bálsamo – região de Rio Preto – foi a vencedora do certame e irá assumir a responsabilidade de acabar com o grande número de reclamações sobre pontos escuros espalhados pela cidade.
A RSM está no mercado há seis anos, com serviços já prestados em cidades como Piracicaba, Santa Fé do Sul e aqui mais próximo, General Salgado, dentre outras. Comunicação, porém, não parece ser seu forte, já que o telefone que disponibiliza no site não funciona e o setor administrativo atende apenas até às 12h, conforme informou uma atendente do 0800 da firma.
A empresa se comprometeu a cuidar de toda a iluminação pública de Votuporanga pelo valor global de R$ 655 mil. O período do contrato é de um ano.
Polêmicas
A nova empresa deve assinar o contrato nos próximos dias, após serem superadas as etapas burocráticas. Ela chega em meio às polêmicas envolvendo as falhas no serviço de iluminação pública em Votuporanga.
A atual empresa que cuida desse serviço, CSC – Construtora Siqueira Cardoso Eireli, se tornou alvo de diversas reclamações ao longo dos últimos meses com alegações de ineficiência do serviço. Os representantes da companhia chegaram a ser convocados para prestar esclarecimentos junto à Câmara Municipal, em uma audiência pública, mas faltaram, o que gerou a revolta dos vereadores e pedidos de rescisão do contrato.
Dentre as exigências que a nova empresa terá que cumprir estão: o conserto de lâmpadas apagadas no prazo máximo de 24 horas após a recepção da chamada; ter em seu quadro de funcionários, no mínimo, dois eletricistas, um engenheiro eletricista e quatro atendentes; realizar rotinas de inspeção e verificação periódica, com veículo leve; disponibilizar uma central de atendimento via 0800 para atender a população das 8h às 23h e atendimento eletrônico após às 23h30 de segunda a sexta e 24 horas aos finais de semana, domingos e feriados.
A empresa contratada também terá de cuidar da manutenção do sistema de iluminação pública de praças, espaços esportivos, quadras, arenas (inclusive a Arena Plínio Marin), rodoviária municipal, terminal urbano, fontes luminosas, iluminação ornamental do município de Votuporanga, distrito de Simonsen, Vila Carvalho e Vila Cruzeiro.