Cidade
PP de São Paulo se manifesta sobre pré-candidatura de Dalbert Mega
O documento é assinado pelo deputado federal e presidente estadual da sigla, Mauricio Neves, em meio à polêmica envolvendo uma suposta queda-de-braço com o deputado federal Fausto Pinato (PP)
publicado em 12/01/2024
O diretório estadual do Progressistas de São Paulo, por meio de seu presidente Mauricio Neves, encaminhou nota à redação do A Cidade (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O Diretório Estadual do PP (Partido Progressistas) encaminhou na quinta-feira (11) uma nota à redação do A Cidade sobre a reportagem que trata da pré-candidatura do empresário Dalbert Mega a prefeito de Votuporanga. O documento é assinado pelo deputado federal e presidente estadual da sigla, Mauricio Neves, em meio à polêmica envolvendo uma suposta queda-de-braço com o deputado federal Fausto Pinato (PP) dentro do próprio partido.
Como já noticiado, Dalbert está filiado do PP, que, na região, tem como principal representatividade o deputado Fausto Pinato. O parlamentar faz parte do ‘Grupão’ que apoia a reeleição de Jorge Seba e em evento recente, afirmou que quem manda no partido no noroeste paulista é ele e que o PP não irá desembarcar da candidatura de Seba.
Dalbert, por sua vez, afirma que já tem legenda garantida por instâncias superiores do Progressistas, em especial pelo deputado federal e presidente estadual do partido, Maurício Neves. Em meio ao conflito, o diretório estadual do partido decidiu se manifestar, porém, sem se posicionar de forma clara.
De acordo com o documento, a gestão do partido visa evitar conflitos, tanto com outras siglas quanto com membros internos. Ao mesmo tempo, contudo, a legenda afirma que reitera o compromisso de buscar representatividade para o partido nas próximas eleições, lançando candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o estado de São Paulo, deixando margem para interpretações de ambos os lados.
"Nossa missão é construir uma unidade sólida, sem conflitos, em benefício da sociedade e do nosso partido", conclui o deputado Mauricio Neves.
Nota
Confira a nota do Progressistas de São Paulo em seu inteiro teor:
O Progressistas de São Paulo esclarece que suas decisões estratégicas resultam de reuniões da executiva estadual, sempre visando a unidade para promover o desenvolvimento de nossos municípios.
O presidente estadual da sigla, deputado federal Mauricio Neves, reitera o compromisso de buscar representatividade para o partido nas próximas eleições, lançando candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o estado de São Paulo. Ressaltamos que todas essas decisões são tomadas em consenso com a executiva, refletindo a busca contínua por unidade.
O deputado enfatiza que a gestão do partido visa evitar conflitos, tanto com outras siglas quanto com membros internos. "Nossa missão é construir uma unidade sólida, sem conflitos, em benefício da sociedade e do nosso partido", conclui o deputado Mauricio Neves.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/01/pp-de-sao-paulo-se-manifesta-sobre-pre-candidatura-de-dalbert-mega-n78385