Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/02/educadora-acusada-de-agressao-em-creche-de-votuporanga-e-demitida-pela-prefeitura-n78939 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Educadora acusada de agressão em creche de Votuporanga é demitida pela Prefeitura
Em 6 de outubro de 2023 a Corregedoria Geral do Município abriu o processo para investigar as condutas da então servidora
A educadora acusada de agressão a uma criança no Cemei Professora Vandira Figueira da Costa Zacarias, no bairro Pacaembu, em Votuporanga, foi demitida pela Prefeitura após conclusão do Processo Administrativo.
A Prefeitura aplicou a pena de demissão à servidora pública municipal C. A., que ocupava o cargo efetivo de técnica em educação X – Desenvolvimento Infantil II. Em 6 de outubro de 2023 a Corregedoria Geral do Município abriu o processo para investigar as condutas da então servidora.
O caso aconteceu no dia 3 de outubro, quando a câmeras de segurança do Cemei Professora Vandira Figueira da Costa Zacarias, no bairro Pacaembu, flagraram a funcionária da escola jogando uma criança de apenas 2 anos de idade no chão. A ocorrência foi registrada depois da verificação das imagens, o que, na oportunidade, resultou no afastamento da servidora, que agora foi demitida.
Segundo a ocorrência, a direção da unidade de ensino teria ligado para a mãe da criança e informado que ela havia caído, mas que não era nada grave. Ao chegar na creche a mãe notou que a boca do menino estava inchada e procurou então a unidade de saúde do bairro, onde constatou a lesão.
Ao ser informada sobre a queda, a Secretaria Municipal da Educação verificou as imagens das câmeras de segurança do local e constatou que a queda, na verdade, teria sido provocada por uma técnica de educação, identificada pelas iniciais C.A. Diante dos fatos a mãe da vítima foi chamada até a Secretaria, onde também foi informada dos fatos e registrou um boletim de ocorrência.
A Secretaria Municipal da Educação, então, afastou imediatamente a suspeita e solicitou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para que a Procuradoria Geral e a Corregedoria Geral do Município apurassem o caso. As imagens do circuito interno de segurança foram disponibilizadas para as autoridades policiais.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/02/educadora-acusada-de-agressao-em-creche-de-votuporanga-e-demitida-pela-prefeitura-n78939
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco