Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/03/primeira-dama-destaca-papel-social-e-desafios-da-mulher-nao-podemos-perder-nossa-essencia-n79216 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Primeira-dama destaca papel social e desafios da mulher: ‘não podemos perder nossa essência’
No Dia Internacional da Mulher, Rose Seba revelou ao A Cidade suas experiências, desafios e visões sobre a data
Com um olhar atento para as necessidades da comunidade e um coração dedicado à promoção do bem-estar social, Rose Seba, primeira-dama de Votuporanga e presidente do Fundo Social de Solidariedade, compartilhou em uma entrevista exclusiva as suas experiências, desafios e visões sobre o Dia Internacional da Mulher.
Rose Seba, mãe de dois filhos, avó de três netos e esposa do prefeito Jorge Seba, destaca seu comprometimento com a melhoria da vida das pessoas. À frente do Fundo Social, ela lidera diversos projetos que visam proporcionar uma transformação social palpável na vida dos cidadãos.
“Como primeira-dama, encaro o papel de forma comprometida com a promoção da justiça e igualdade em nossa sociedade. Entendo que o cargo não se limita apenas a um papel cerimonial, mas oferece uma plataforma valiosa para defender causas sociais, inspirar mudanças positivas e promover o bem-estar de todos os cidadãos. Acredito que é fundamental utilizar a nossa voz para amplificar as vozes das famílias em situação de vulnerabilidade”, disse a primeira-dama.
Foi de olho nesse entendimento que, durante a pandemia, o Projeto Prato Solidário emergiu como uma resposta eficaz para garantir o alimento na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade. Com o apoio de entidades assistenciais locais, empresários, moradores e clubes de serviço, mais de 190 mil marmitas foram distribuídas, representando uma verdadeira corrente de solidariedade que uniu a comunidade em tempos difíceis.
Além do Prato Solidário, o Fundo Social coordenou a entrega de mais de 770 Kits Bebês para gestantes em acompanhamento pré-natal, bem como lançou iniciativas como o Roupas Solidárias e os Kits Natalinos, proporcionando auxílio não apenas alimentar, mas também afetivo e social para milhares de famílias votuporanguenses.
“Tudo isso só é possível porque conto com o apoio de muitos votuporanguenses, que atendem ao nosso chamado para ajudar os que mais precisam”, completou.
Questionada sobre como concilia suas múltiplas responsabilidades, entre as ações como primeira-dama, presidente do Fundo Social e administradora do lar, Rose Seba destaca a importância de um olhar humanizado para todos os aspectos de sua vida. Ela agradece ao apoio do prefeito Jorge Seba e destaca a necessidade de valorizar e fortalecer as entidades assistenciais locais.
“Minha atenção e dedicação sempre foi voltada para a minha família, no entanto, nós sempre estivemos envolvidos em ações sociais. Antes, fazíamos dentro das nossas possibilidades, sendo voluntários em entidades assistenciais, realizando visitas. Hoje, à frente da presidência do Fundo Social e o Jorge como prefeito, vemos o quanto o Poder Público pode contribuir com essas famílias e dar voz àqueles que até então consideravam que não eram vistos”, destacou.
Para Rose, os principais desafios da mulher moderna residem na conciliação entre as inúmeras responsabilidades assumidas na sociedade e a manutenção de uma conexão com sua essência humanitária. Ela ressalta a importância do papel feminino na comunidade e instiga a mobilização para que todos sejam solidários aos mais necessitados.
“Com a evolução do papel da mulher na sociedade, assumimos inúmeras responsabilidades e, com isso, não podemos nos esquecer da nossa essência, que é um olhar humano para todas as pessoas, sem distinção. A correria do dia a dia e as obrigações não podem nos desligar da importância do papel feminino na comunidade. Nosso trabalho é mobilizar a comunidade para que todos sejam solidários àqueles que mais necessitam”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/03/primeira-dama-destaca-papel-social-e-desafios-da-mulher-nao-podemos-perder-nossa-essencia-n79216
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco