Cidade
Comitiva de Votuporanga vai à CDHU para acelerar obras do Desfavelamento
Toda a fase de infraestrutura já foi feita e a licitação para a obra concluída, mas a construção das moradias ainda não foi iniciada, o que motivou o engajamento das lideranças locais
publicado em 24/04/2024
Comitiva comandada pelo prefeito Jorge Seba e pelo deputado estadual Carlão Pignatari cobrou agilidade no desfavelamento (Foto: Assessoria)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Uma comitiva de Votuporanga esteve nesta terça-feira (23), na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado), em São Paulo, para cobrar, mais uma vez, agilidade na emissão da Ordem de Início de Serviço para a construção das 185 casas do desfavelamento das regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton. Toda a fase de infraestrutura já foi feita e a licitação para a obra concluída, mas a construção das moradias ainda não foi iniciada, o que motivou o engajamento das lideranças locais.
A comitiva foi encabeçada pelo prefeito Jorge Seba (PSD), mas contou também com o apoio e a presença do deputado estadual, Carlão Pignatari (PSDB), ao lado de sua assessora Karina do Carmo (PP); do vice-prefeito Cabo Valter (PP); da primeira-dama Rose Seba; e do diretor regional da CDHU, Osvaldo de Carvalho.
"É preciso que a CDHU dê celeridade na liberação da Ordem de Serviço. Quanto mais rápido isso acontecer, mais cedo daremos moradia digna para essas famílias que serão contempladas pelo nosso programa de desfavelamento, além de acabarmos com as favelas da cidade. Agradeço ao deputado Carlão Pignatari por estar conosco, desde o início, nessa luta e por ser uma força que representa a nossa região junto ao governo do Estado", comentou o prefeito Jorge Seba.
Essa não é a primeira vez que o prefeito cobra agilidade no início das obras. No final do mês passado, Jorge Seba já havia se reunido com o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) Reinaldo Iapequino, onde apresentou a mesma demanda. Com a comitiva, no entanto, o que se espera é um maior peso político para destravar a obra.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/04/comitiva-de-votuporanga-vai-a-cdhu-para-acelerar-obras-do-desfavelamento-n79944