Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/04/nove-vereadores-trocam-de-partido-na-janela-da-infidelidade-saiba-como-ficaram-as-legendas-em-votuporanga-n79683 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Nove vereadores trocam de partido na ‘janela da infidelidade’; saiba como ficaram as legendas em Votuporanga
PP e PSD foram os partidos que receberam o maior número de vereadores com mandatos; MDB segue forte e Republicanos é fortalecido
Com o fim da chamada janela da infidelidade partidária, nove dos atuais 15 vereadores que ocupam cadeiras na Câmara de Votuporanga confirmaram ontem a troca de partido, de olho nas eleições de outubro deste ano. PP de Valmir Dornelas e do deputado federal Fausto Pinato, e o PSD, do prefeito Jorge Seba e Gilberto Kassab, foram os partidos que receberam o maior número de parlamentares com mandatos, com quatro vereadores cada um.
Para o PP migraram a vereadora Sueli Friósi, que estava no Avante, Serginho da Farmácia, ex-PSDB, além de Professor Djalma e Jezebel Silva, que abandonaram o barco do Podemos. A legenda conta ainda com nomes considerados promissores, como o do ex-superintendente da Saev, Professor Casali, do empresário Marcão Braz, o líder comunitário Rodrigo Colorido e o suplente de vereador Reganin, dentre outros.
“Montamos um bom time e acredito que possamos fazer de duas a três cadeiras. Agora é trabalhar forte para conseguir o resultado nas urnas”, disse o presidente do PP, Valmir Dornelas.
Já o PSD permanece com Thiago Gualberto, que foi eleito pelo partido, e ganha o reforço de Emerson Pereira (saindo do PSDB), Meidão e Missionária Edinalva (que deixam o União Brasil). Outros nomes de peso também foram agregados, como o do Leandro do Procon, do ex-vereador Vilmar da Farmácia e o advogado Carlos Silvério.
O Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas e dirigido localmente pelo secretário de Cidade, Fábio Okamoto, trouxe para suas fileiras Chandelly Protetor (ex-Podemos) e o agora ex-vereador Carlim Despachante, que abandonou o ninho tucano. Engrossam ainda o time nomes como o do ex-vereador Elinton Sette e do servidor público Ricardo Bozo.
Por fim, também trocou de legenda o vereador Osmair Ferrari, que saiu do PSDB para ir para o PL - presidido na cidade pelo secretário de Esporte Marcello Stringari e regionalmente pelo deputado federal Luiz Carlos Motta. A sigla também tem nomes considerados fortes, como o do ex-secretário de Trânsito, Marcos Moreno, Ortiz do espeto, o suplente de vereador Fernandinho, os influencers Caio Freitas e Nayara Canato, Jane, Jalinho, dentre outros.
“Nosso grupo está fechado e vai trabalhar bastante para conquistar o maior número de votos possível. Se tudo correr como planejado, contando também com os votos de legenda, acredito que conseguimos fazer de duas a três cadeiras”, destacou Marcello Stringari, presidente do PL.
Ficam
Enquanto o Podemos e o PSDB praticamente se desmontaram, com a saída de todos os vereadores que se elegeram pela legenda, o MDB, presidido por José Antonio Tatai e comandado na região pelo deputado estadual Itamar Borges, segue praticamente com a mesma estrutura. Daniel David, Nilton Santiago e Valdecir Lio, que foram eleitos pelo partido em 2020, permanecem e a sigla ganhou ainda o reforço de outros nomes de peso, como o do ex-secretário de Cidade, Marcelo Coienca e o ex-vereador Gaspar.
“Mantivemos nosso grupo unido e agregamos mais alguns nomes. As perspectivas são as melhores possíveis”, concluiu Tatai dirigente do MDB local.
Jura também segue no PSB ao seu lado devem concorrer candidatos como Márcia Passos, Tom Shake, Mariana Rubio e Welington da Vila Carvalho, Cleitinho, Leo Laurindo, dentre outros. Cabo Renato também deve permanecer no PRD, que é fruto da fusão entre o Patriota, partido pelo qual foi eleito, e o PTB. Os nomes que irão compor sua chapa, porém, ainda não foram revelados.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/04/nove-vereadores-trocam-de-partido-na-janela-da-infidelidade-saiba-como-ficaram-as-legendas-em-votuporanga-n79683
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco