Cidade
Após escolha do vice de Seba, União Brasil declara independência nas eleições
O partido é comandado na cidade por Dimas Geraldo, o Dimas da Converd, ligado diretamente à família Beleza
publicado em 26/07/2024
União Brasil desembarcou da pré-candidatura de Jorge Seba após confirmação de Luiz Torrinha como pré-candidato a vice (Foto: A Cidade)
Da redação
Após o anúncio oficial de Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha (PL), como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que busca a reeleição de Jorge Seba (PSD), o União Brasil, que até então estava na base aliada, emitiu um comunicado anunciando sua independência nestas eleições. O partido é comandado na cidade por Dimas Geraldo, o Dimas da Converd, ligado diretamente à família Beleza.
Como já noticiado pelo A Cidade, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Beleza, estava entre os aliados que postulavam a vaga de vice de Jorge Seba. Ele, inclusive, chegou a se filiar no PL tendo em vista o compromisso de que a indicação teria que sair do partido. Ao ser preterido, Beleza decidiu sair do “grupão” e levar consigo o União Brasil.
“O diretório municipal do União Brasil comunica que neste momento o partido decidiu por se retirar da base de apoio da chapa do atual prefeito Jorge Seba e seguir um caminho independente nas eleições municipais de Votuporanga. A decisão foi tomada em conjunto após uma reunião com os pré-candidatos locais”, diz o comunicado encaminhado ao A Cidade pelo diretório da legenda.
Nos bastidores, a informação é de que o União Brasil teria sido convidado a indicar o vice na chapa de oposição encabeçada pelo empresário Dalbert Mega (PRD). O partido, porém, ainda não confirmou se pretende se aliar à oposição e afirmou que permanece independente, pelo menos por hora.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/07/apos-escolha-do-vice-de-seba-uniao-brasil-declara-independencia-nas-eleicoes-n81172