Vereadores voltam ao trabalho na segunda, depois do recesso, só que sem transmissão das sessões por conta da legislação eleitoral
Vereadores voltam ao trabalho na segunda (Foto: Assessoria)
Da redação
A Câmara Municipal de Votuporanga retorna do recesso de meio de ano na segunda-feira (15). O presidente da Casa, Daniel David (MDB), não pautou projetos para a ordem do dia, mas a reunião legislativa promete ser movimentada em razão demandas represadas das últimas duas semanas.
A principal novidade na retomada, porém, é o fato de que a transmissão ao vivo das sessões, por meio das redes sociais e também da TV Unifev, foi suspensa em razão do período eleitoral. Até o fim do pleito, em 6 de outubro, portanto, quem quiser acompanhar o trabalho dos vereadores terá que ir presencialmente à sede do poder legislativo.
A Câmara também recebeu uma recomendação do Ministério Público Eleitoral para suspender, até o fim das eleições, qualquer tipo de publicidade, independente de qual for o conteúdo, bem como fosse retirada do ar publicidade já existente. Desta forma, desde o último dia 6 todas as publicações sobre os atuais vereadores foram removidas do site da Câmara e das redes sociais, assim como transmissões de sessões antigas, que ficavam registradas no Youtube.
A medida busca evitar que os atuais vereadores, que são todos pré-candidatos à reeleição, aproveitem da estrutura pública do legislativo para se autopromoverem, tirando vantagem em detrimento de outros candidatos ao cargo, que não possuem a mesma condição de igualdade.
Sem transmissão e pouco público, as sessões tendem a ser mais curtas. Na sessão de segunda, porém, os parlamentares devem aproveitar o tempo regimental para apresentarem as demandas da população que surgiram no recesso, por meio de requerimentos e indicações.