Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/08/apos-julho-com-bandeira-amarela-conta-de-luz-nao-tera-tarifa-extra-neste-mes-n81256 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Após julho com bandeira amarela, conta de luz não terá tarifa extra neste mês
Mesmo com a seca em Votuporanga e região, há condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País
Mesmo com a seca em Votuporanga e região, há condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País (Foto: Reprodução)
Da redação
Depois de julho com bandeira amarela, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que agosto terá bandeira verde, sem cobrança extra na conta de luz. A agência justificou que as condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País, incluindo o volume de chuvas na Região Sul permitem retornar à bandeira verde.
Apesar de Votuporanga já contar mais de 110 dias de estiagem, as principais usinas da região apresentam bom volume útil de armazenamento de água em seus reservatórios para geração de energia. A melhor situação é em Ilha Solteira, no Rio Paraná, com o reservatório apresentando 88% de volume útil. A Usina de Água Vermelha, no Rio Grande, região de Fernandópolis, está com volume útil em 53%. Outras usinas do sistema Grande apresentam a seguinte situação: Marimbondo está com 40%; Furnas 62,9% e a Mascarenhas de Moraes com 73%.
No mês de julho, houve o acionamento da bandeira tarifária amarela pela primeira vez desde abril de 2022. A classificação "amarela" indica condições de geração de energia menos favoráveis e, na prática, leva a um acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.
O sistema de bandeiras tarifárias reflete o custo variável da produção de energia. O acionamento de fontes de geração mais caras, como as termelétricas, tende a pressionar o custo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/08/apos-julho-com-bandeira-amarela-conta-de-luz-nao-tera-tarifa-extra-neste-mes-n81256
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco