O grupo “Pé na Estrada” realiza mensalmente caminhadas em áreas rurais da região (Foto: Grupo Pé na Estrada)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O município de Cardoso será palco de mais uma edição da caminhada “Pé na Estrada”, organizada pelo grupo de votuporanguenses que realiza caminhadas mensais em áreas rurais da região. O evento terá início às 7h30, com ponto de encontro no Posto Modelinho (Posto Ipiranga), localizado no trevo Votuporanga-Parisi, na rodovia Péricles Belini.
Os participantes sairão do posto e seguirão de carro até o Pesqueiro na Vila Alves, distrito de Cardoso, situado a cerca de 34 km de Votuporanga. Ao chegar no local, os veículos serão estacionados, e o grupo dará início à caminhada, que terá um percurso aproximado de 8 km. Logo em seguida, todos retornarão ao pesqueiro, onde será servido um almoço. Cada participante poderá escolher o que deseja consumir, pagando diretamente ao pesqueiro. “A refeição será no pesqueiro, onde o Mateus estará nos aguardando com delicioso almoço (peixe, pirão, arroz, salada, etc.)”, contou Vande de Fátima Medeiros Barretta, uma das organizadoras do evento.
O grupo "Pé na Estrada", de Votuporanga, abraçou a causa "Passos que Salvam", uma campanha organizada pelo Hospital de Amor de Barretos. Durante o evento, serão comercializadas camisetas da campanha ao valor de R$ 40.
A campanha "Passos que Salvam" é uma iniciativa de âmbito nacional e será realizada no dia 24 de novembro, às 9h, em diversas cidades do Brasil, incluindo Votuporanga. A caminhada deste domingo, portanto, serve também como um apoio a essa causa do Hospital de Amor, referência no tratamento oncológico no país.
“Convidamos a todos para a nossa caminhada e apoiar a campanha, que visa salvar vidas por meio do diagnóstico precoce e do tratamento do câncer infantil”, convidou Vande.