O projeto foi aprovado por unanimidade e familiares que acompanharam a votação se emocionaram com a honraria
Familiares da pastora Nair Aureliano da Costa Lau acompanharam a votação da homenagem póstuma ontem na Câmara (Foto: A Cidade)
Da redação
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (21) o projeto de lei, de autoria do vereador Emerson Pereira (PSD), que denomina o sistema de lazer do Parque Residencial Figueira de Pastora Nair Aureliano da Costa Lau. A homenagem póstuma foi acompanhada por familiares da homenageada.
Nair Aureliano da Costa Lau foi a fundadora da igreja “Jesus o Vencedor” no bairro São João. Ela era casada com Lázaro com quem teve 16 filhos, dos quais sete foram adotados.
“Ambos trabalharam incansavelmente para garantir o sustento da família. Enquanto Lázaro contribuía para a construção da comunidade, auxiliando na edificação do mercadão municipal e obras da prefeitura, Nair dedicava-se a diferentes funções na prefeitura, desde varredora a copeira, sempre com humildade e empenho”, diz a justificativa do projeto.
Ainda conforme a justificativa, o legado do casal se estendeu por gerações. Com um amor que resistiu ao tempo e às adversidades, eles se tornaram exemplos de resiliência e dedicação para seus 26 netos, 47 bisnetos e sete tataranetos. Nair Faleceu em outubro de 2023 deixando um rastro de amor e fé que perdurará para família e comunidade.
“Que a história de Nair e Lázaro continue a inspirar as gerações futuras, mostrando que, acima de tudo, o amor verdadeiro é capaz de vencer todas as adversidades e perdurar por toda a eternidade. Que a luz de sua união ilumine os corações daqueles que a conheceram, lembrando-nos de que o amor é o maior legado que podemos deixar neste mundo”, conclui a homenagem.
O projeto foi aprovado por unanimidade e familiares que acompanharam a votação se emocionaram com a honraria.