Sobre a pesca na represa, o candidato disse que além do lazer, é uma forma de garantir o sustento para algumas famílias mais humildes
Sobre a pesca na represa, o candidato disse que além do lazer, é uma forma de garantir o sustento para algumas famílias mais humildes.(Foto: A Cidade)
Da redação
Questionado durante a sabatina na Cidade FM sobre os seus planos para o setor de lazer, Dr. Hery disse que quer fazer Votuporanga voltar a ser conhecida como a cidade dos grandes eventos. Além disso, apresentou propostas como a liberação da pesca em represas municipais, a criação de um ‘Festival Gastronômico’ com a presença de chefs de cozinha reconhecidos nacionalmente, como Erick Jacquin, e o “Churras no Horto”
“Votuporanga perdeu tudo de lazer e vamos trazer de volta. O festival gastronômico, é a ideia de reunir no Parque da Cultura e chamar as entidades para montarem barracas com comidas típicas e trazer por exemplo, Erick Jacquin. É essa a questão que temos que entender, colocar um prefeito que queira os eventos, que tenha energia, que tenha coragem e vá para cima. Temos uma gestão morna e queremos uma gestão engajada e que vá para as redes sociais, que visite a população, que traga saúde, que traga lazer”, destacou.
Sobre a pesca na represa, o candidato disse que além do lazer, é uma forma de garantir o sustento para algumas famílias mais humildes.
“Por que não pode pescar em Votuporanga? Toda a região pode pescar e por que aqui não? Está em nosso plano de governo a abertura da pesca para quem precisa. Claro que devidamente cadastrado, em época de seca você paralisa a pessoa de pescar, e fazer a reposição dos peixes. Além de você dar lazer, você garante a misturinha para quem precisa no final do dia”, completou.
Já o “Churras no Horto”, segundo Dr. Hery, busca oferecer às um espaço de lazer e reunião das famílias, com quiosques e churrasqueiras, no Horto Florestal, para que elas possam se confraternizar.
“Nós vemos o Hosto Florestal fechado, pouco acessível. A população precisa de lazer, por que não liberar os quiosques para o pessoal fazer um churrasquinho? Por que ao invés de alugar casas de festas não podemos ir no Horto, como acontece, por exemplo, na Cachoeira de São Roberto e tantos outros lugares na nossa região? Hoje, quem governa a cidade mora em condomínios e lá tem lazer, já os mais pobres não têm onde ir”, afirmou.