A diretora da unidade de ensino, Jussara Silveira Cardoso de Leão, fez a reivindicação na capital do Estado de SP
Renato Feder, Jussara Silveira Cardoso de Leão e Felício Ramuth em evento na capital (Foto: Divulgação)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Especialistas afirmam que salas de aula climatizadas são essenciais para garantir um ambiente de aprendizado confortável e produtivo. O controle da temperatura ajuda a minimizar distrações causadas pelo calor excessivo, permitindo que os alunos mantenham a concentração nas atividades escolares. Pensando nisso, a direção da Escola Estadual Professora Sarah Arnoldi Barbosa, no bairro Vila Paes, na área central de Votuporanga, reivindicou ao Governo do Estado de São Paulo a climatização das salas de aula.
A diretora da unidade de ensino, Jussara Silveira Cardoso de Leão, esteve terça-feira (15) em São Paulo-SP, onde participou de uma homenagem pelo Dia dos Professores. Na oportunidade, foram convocados 80 diretores de escolas de todo Estado de São Paulo que se destacaram pela nota obtida no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), medida pelo resultado do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), em 2023. O encontro ocorreu na Escola Estadual Padre Manuel da Nóbrega.
Jussara, então, aproveitou o momento para entregar ao vice-governador do Estado, Felício Ramuth, e ao secretário estadual da Educação, Renato Feder, um ofício solicitando a climatização das salas de aula do SAB, uma queixa da comunidade escolar há alguns anos. A unidade de ensino tem 14 salas de aula, sendo quatro salas de 6° ano, três de 7° ano, três de 8° ano e quatro salas de 9° ano.