O A Cidade apurou junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação alguns detalhes sobre a construção
Prédio residencial será construído na zona Leste de Votuporanga (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O setor da habitação segue com tudo em Votuporanga. Em breve, um prédio residencial deve ser construído na zona Leste do município. A reportagem do jornal
A Cidade apurou junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação alguns detalhes sobre a construção.
No próximo dia 29 (terça-feira), às 9h30, a Prefeitura de Votuporanga realizará Audiência Pública para a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança. A reunião será no CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas) “Marão Abdo Alfagali”, na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112, no Loteamento Jardim Alvorada. O encontro visa a aprovação das medidas mitigadoras do empreendimento.
Foram convocados para a audiência os moradores e proprietários dos imóveis localizados num raio de 200 metros do empreendimento. A reunião será coordenada pela responsável pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Tássia Gélio Coleta. A documentação referente ao processo do residencial estará disponível para eventuais consultas na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, na rua São Paulo, 3.815, no Loteamento Patrimônio Velho.
Uma Audiência Pública para a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) é um evento onde a comunidade é convidada a conhecer e debater os potenciais impactos de um projeto de desenvolvimento urbano, como construções ou empreendimentos comerciais, na vizinhança.
Durante a audiência, representantes do projeto, como arquitetos e urbanistas, apresentam o EIV, que analisa aspectos como tráfego, ruído, infraestrutura, e impacto social. A população tem a oportunidade de fazer perguntas, expressar preocupações e sugestões. Esse processo é importante para garantir que a opinião dos moradores seja considerada nas decisões relacionadas ao uso do solo e ao desenvolvimento urbano, promovendo a transparência e a participação cidadã.
Conforme apurado pelo A Cidade, o prédio será de cinco andares, localizado na rua Alfeu Sartori, no Loteamento Residencial Max, na zona Leste da cidade, nas proximidades da Neoenergia Elektro. O residencial será de quatro andares de apartamentos, o térreo é garagem e a área de lazer fica na cobertura. Serão 48 apartamentos.